Begônia: conheça tudo sobre essa planta
Uma das plantas mais belas que encontramos em jardins é a chamada Begônia. Com folhas e flores delicadas, essa planta é uma ótima opção para jardineiros iniciantes. Por ser uma planta encantadora, a flor é linda e se dá bem em todos os locais de sua casa.
Sumário
Pensando nisso, no texto a seguir vamos ensiná-lo um pouco sobre a Begônia. Você vai conhecer a planta e sua origem, além de aprender a cultivá-la em sua casa. Portanto, continue a leitura do texto a seguir se deseja conhecer tudo isso.
Begônia: o que é essa planta?
Uma das espécies mais lindas de plantas que conhecemos, a begônia é cheia de cores e muito fácil de ser cultivada. Porém, assim como ocorre com outras plantas, o termo begônia serve como forma de nomear um grande grupo de plantas.
A família begoniaceae serve como forma de nomear um grupo de plantas que conhecemos por begônia. Um fato curioso é que essa planta é nativa da América do Sul. Nosso continente possui uma biodiversidade enorme.
Além disso, as flores possuem um sentido muito forte para aqueles que acreditam. Segundo lendas, a planta representa a fertilidade e também representa os espíritos jovens. Ao todo, estima-se que existam mais de mil tipos de begônias em todo o mundo.
Begônia gosta de sol ou sombra
Elas surgem de forma natural em locais com bastante sol e que são úmidos. Assim sendo, elas nascem com mais frequência em florestas fechadas.
Só não é recomendado em locais de maresias, muito vento e sol extremo!
Quando falamos do uso doméstico dessa planta, estamos falando de uma das flores mais belas que podemos ter em casa. Seu uso é apenas ornamental, e devido a sua gama de cores, ela agrada a todos.
São flores rosas vermelhas e algumas até mesmo com a cor de bronze.
Como cultivar a begônia em casa
Agora vamos falar sobre alguns cuidados simples que você pode ter com a begônia, para que essa floresça de maneira saudável em sua casa. A primeira coisa que você deve fazer é escolher um local para colocar a planta.
A dica é fazer isso com base na espécie escolhida. Pois algumas se dão melhor em vasos quando comparadas a outras. Após isso, escolha um local quente mas sem luz direta. Por último, a terra que vai receber a planta precisa ser rica em nutrientes.
Enfim, regue o solo da planta apenas quando este estiver seco e evite jogar muita água.
Gostou? Então compartilhe!
Saiba Mais: