Beterraba: saiba tudo sobre esse vegetal
Um dos legumes mais gostosos é com certeza a beterraba. Com sua cor forte e marcante, ela pode e deve ser colocada em nossos pratos. Além disso, a planta é cheia de benefícios para a saúde e podemos plantar o vegetal em nossas casas.
Por conta disso, no texto a seguir vamos contar um pouco sobre a beterraba e o motivo pelo qual você deve consumi-la. Já compartilhe com seus amigos que amam comer beterraba para que eles saibam quais os benefícios da planta e como cultivá-la.
Beterraba: benefícios para a saúde
A planta é rica em alguns nutrientes que fazem muito bem para a saúde. Em primeiro lugar, temos o óxido nítrico, um elemento que faz muito bem para o corpo. A função desse item é promover a diminuição da pressão arterial.
O óxido nítrico é um agente que relaxa as veias, por isso o sangue flui melhor e isso auxilia a baixar a pressão sanguínea. Serve tanto para quem sofre de hipertensão arterial quanto para quem faz academia.
Além disso, o vegetal é rico em vitaminas como a C e outros bioativos. A vitamina C possui grande importância para nosso corpo pois é a responsável por melhorar nosso sistema imunológico.
E um benefício muito importante da beterraba é que ela ajuda no combate à anemia. Afinal, além da vitamina C, o legume conta com uma boa quantidade de vitaminas do complexo B.
E o consumo pode ser feito de diversas maneiras, sendo ela crua, cozida ou até mesmo em sucos. Então, você pode consumi-la da maneira que preferir.
Como plantar beterraba em casa
Se você ama beterraba e quer consumi-la de maneira ainda mais saudável, a dica é plantá-la em casa. Esse novo modelo de plantio vêm se tornando popular devido aos benefícios que ele traz,
Antes de iniciar o plantio da beterraba, saiba como é o clima da sua região. Pois, a planta não suporta temperaturas muito altas. O ideal é que fique entre 10°C e 24ºC. Além disso, é preciso que a planta tome alguns banhos de sol durante o dia.
Já sobre o solo, é preciso que esse seja rico em matéria orgânica e boro. Para isso use compostos que contenham esses itens. E claro, a terra precisa ser fértil para que a planta cresça.
Por último, sempre irrigue a planta, não permitindo que o solo encharque.
Gostou? Então compartilhe!