Comigo-ninguém-pode: conheça essa planta
Talvez você já tenha visto essa bela planta em algum lugar ou ouvido falar na planta comigo-ninguém-pode. Cheia de beleza e com folhas lindas, essa planta é incrível e até mesmo perigosa em alguns casos.
Mas além disso, a planta ainda possui alguns ditos populares que elas trazem boas energias. Então, continue a leitura do texto a seguir para conhecer ainda melhor a planta comigo-ninguém-pode. Além de aprender a cultivar a planta em sua casa.
Comigo-ninguém-pode: o que é?
Em primeiro lugar, vamos explicar o que é a chamada Comigo-ninguém-pode. Com o nome científico de Dieffenbachia seguine essa planta é muito popular entre os apreciadores de plantas. Afinal, ela é uma das poucas plantas que podem ficar dentro de casa.
A planta tem sua origem na Colômbia e por lá a planta sempre teve mitos rondando-a. Um dos principais dizia que a planta era capaz de afastar as más energias. Então, se você é mais supersticioso, a planta pode ser uma ótima companhia.
Já quando falamos do tamanho que a planta pode alcançar, vai depender apenas da espécie escolhida. Pois é, existem várias espécies de comigo-ninguém-pode, sendo que algumas podem ter frutos e flores.
Essas flores, em geral, são muito parecidas com a da planta chamada de copo de leite. Já o nome comigo-ninguém-pode tem origem devido aos elementos tóxicos que a planta possui. Dessa forma, se você tiver cães ou gatos, fique sempre atento. O mesmo vale para aqueles que possuem filhos pequenos.
Em países como, por exemplo, os EUA, a planta recebe o nome de Planta do Mudo. Pois, assim que ela atinge as vias aéreas, a pessoa perde a capacidade da fala.
Como cuidar da planta em casa?
A primeira coisa a se fazer é colocar a planta longe do alcance das crianças e dos animais domésticos. Você pode escolher vasos suspensos ou colocar em locais altos ou cercados. Devido a sua resistência, a planta pode ficar em ambientes internos e úmidos.
Assim sendo, ela é uma ótima opção para jardineiros iniciantes. A luz pode ser indireta, mas a planta ainda precisa do sol para crescer.
Sobre a água, a melhor maneira de saber se a planta precisa ou não é observando suas folhas. Se estas começarem a amarelar, é por que você está dando muita água para a planta. Caso as cores estejam sumindo, é porque precisa de água ou mais luz.
E cuide bem da sua planta, pois suas folhas verdes com manchas brancas tornam a casa linda.