Ipê-de-jardim: conheça mais sobre essa planta
Quem nunca se espantou com a beleza do ipê-de-jardim que atire a primeira pedra. Uma das plantas mais belas que existem no mundo, o Ipê-de-jardim possui diversas cores. Porém, uma das mais belas é, sem dúvidas, o amarelo.
Então, se você é um amante de plantas e quer saber mais sobre o ipê-de-jardim, saiba que o texto a seguir foi feito para você. Sendo assim, continue aqui conosco e envie esse texto para amigos e familiares amantes de plantas.
Ipê-de-jardim: o que é?
Antes de mais nada vamos explicar o que é o chamado Ipê-de-jardim. O nome Ipê é muito conhecido, tendo até produtos de limpeza que recebem o nome. O chamado Ipê-de-jardim é uma variação do Ipê de jardim amarelo comum, mas de pequeno porte.
Porém, esse pequeno porte não significa que a planta seja pequena. Afinal, o Ipê-de-jardim pode chegar a ter de 4 a 6 metros. Essa é a versão que vemos em calçadas ou jardins urbanos. Então, da próxima vez que ver um ipê em uma calçada já vai saber que se trata do ipê-de-jardim.
A planta recebe o nome científico de Tecoma Stans e é muito fácil de ser cultivada. Além disso, o ipê-de-jardim costuma florir durante a primavera e o verão. Por esse motivo, vemos as cores mais belas durante essas estações.
Contudo, por mais beleza que o Ipê-de-jardim tenha, a planta ainda é considerada uma espécie invasora. Pois, prejudica a recuperação de áreas desmatadas e pastagens.
Como cultivar o Ipê-de-jardim
Agora vamos falar sobre como é feito o cultivo da planta. Essa “pequena” árvore é muito usada para cultivo em áreas urbanas. Pois, além de ser uma árvore muito bela, ainda é fácil de ser cuidada e possui uma altura ideal para cidades.
A primeira coisa que você deve prestar atenção é na qualidade do solo. Afinal, para que a árvore cresça ela precisa de um solo rico em nutrientes. No caso do ipê-de-jardim, a dica é colocar o chamado lixo orgânico na terra para torná-lo propício a receber a planta.
Já sobre o sol, a planta deve ser colocada no local que bata mais sol. Pois, apenas assim a planta conseguirá crescer e gerar suas tão belas flores. Por último, quanto a rega fique despreocupado pois o ipê só precisa ser regado durante períodos sem chuva.
A planta é bastante resistente e muito fácil de nascer, além de deixar o local ainda mais belo.