Saiba tudo sobre o hibisco
Planta popular entre aqueles que desejam emagrecer ou desinchar, o hibisco possui uma linda flor. Contudo, muitos não fazem ideia do quão importante a planta é para nossa saúde. Afinal, não temos um contato direto com sua flor.
Por este motivo, montamos esse texto com o intuito de ajudá-lo a conhecer ainda mais sob o hibisco. Então, continue a leitura do texto a seguir pois além de contar a história do hibisco, vamos ensiná-lo a cultivar a planta e falaremos sobre o benefício do chá.
Hibisco: o que é?
Com o nome científico de “hibiscus sabdariffa”, a planta do gênero hibiscus L. possui diversas facetas. Muitos a usam para fazer chás ou até mesmo como forma de tempero. Tudo é válido quando falamos no uso da planta.
Contudo, cabe ressaltar que existem outros gêneros de hibisco, que não devem ser consumidos. Mas no caso do texto a seguir vamos falar apenas do hibisco com flores vermelhas com uma cor bem viva.
A planta hibisco possui alguns benefícios para a saúde e é usada a muitos anos desde sua descoberta na Ásia.
Como cultivar o hibisco?
Agora vamos a um dos pontos centrais do nosso texto: como realizar o cultivo do hibisco. Afinal, a planta se dá bem em quase todos os locais e você pode sim ter ela em sua casa. Em primeiro lugar, busque plantá-la em um solo leve e com argila.
Além disso, opte por vasos furados que permitam que a água saia. Pois, um dos itens que podem matar sua planta é o excesso de água. Apesar do solo de argila já absorver parte dessa água, é bom ter um vaso que escoe ainda mais.
Regue de forma diária e deixe o excesso de água por algum tempo. Caso a planta não absorva-a, jogue o excesso fora. E por último regue a planta com água morna.
Benefícios do chá de hibisco
O preparo do chá é bem simples de ser feito. Mas isso não significa que os benefícios da bebida também sejam. Afinal, o chá de hibisco é um dos chás mais poderosos que temos conhecimento.
Entre seus benefícios estão:
- Diminuir a pressão arterial
- Auxilia na perda de peso
- Melhora a saúde do seu fígado
- Diminui risco de câncer
Esses são apenas alguns dos benefícios do hibisco para nossa saúde. Porém ele não é indicado para grávidas ou pessoas com problemas cardíacos graves. Além disso, deve se consumi-lo com cuidado, apenas 200 ml já são suficientes.