Vacas russas recebem fones de realidade virtual para reduzir a ansiedade e melhorar o humor

Na Russia Vacas recebem fones de realidade virtual para reduzir a ansiedade e melhorar o humor – Uma fazenda de Moscou começou a testar fones de realidade virtual (VR) em suas vacas para ajudar a reduzir os níveis de ansiedade em seu rebanho.

O experimento, relatado pelo Ministério da Agricultura da Rússia, viu desenvolvedores e veterinários de RV trabalharem juntos para adaptar um capacete para caber perfeitamente na cabeça de uma vaca.

Ele simula um ambiente de “campo único de verão” para o usuário e leva em consideração uma melhor percepção da vaca de tons de vermelho em comparação com as percepções mais fracas de azuis e verdes, disse o ministério.

Os resultados de uma série inicial de testes, acrescentou, encontraram uma ligação entre o uso da RV e “uma diminuição na ansiedade e um aumento no humor emocional geral do rebanho”. .

Outros efeitos na produção real de leite devem agora fazer parte de um estudo maior e mais abrangente com capacetes.

Segundo o ministério, a experiência foi inspirada por um foco maior no bem-estar emocional dos animais e como isso pode afetar a quantidade e a qualidade dos produtos.

O estudo citou exemplos de outros países, como uma escova rotativa – algo que se assemelha às escovas circulares usadas em um lava-rápido automático – que são usadas nos Estados Unidos para massagear animais.

Na Europa, existem sistemas para garantir a maior liberdade de movimento possível para os animais.

O comunicado de imprensa virou-se para uma iniciativa já em vigor em Moscou, que prevê a instalação de equipamentos de som em fazendas para tocar música clássica – “cujo efeito relaxante afeta positivamente a produção de leite” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *