Agricultura no Brasil quais os principais itens plantados

Agricultura no Brasil: quais os principais itens plantados

Quando falamos em agricultura, logo nos vêm à cabeça itens como milho ou soja. Porém, esses são apenas uma parte de tudo que nosso país produz. Por conta de nossa terra fértil, conseguimos produzir diversos alimentos.

Porém, muitos não conhecem a agricultura brasileira a fundo para conhecer esses alimentos. Por conta disso, no texto a seguir, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a entender melhor como é a agricultura do nosso país.

Agricultura de exportação

Devido a suas dimensões continentais, o Brasil consegue produzir o suficiente para o consumo interno e até mesmo para a exportação. O segundo item é um dos que mais gera dinheiro para o país. Por isso nosso país é famoso no exterior, afinal abastecemos outros países com nossos alimentos.

E não se engane, pois o milho e a soja são apenas alguns dos alimentos que nosso país produz em larga escala. Mas como esses dois são itens importantes, eles saem mais em notícias e até mesmo ocupam posições importantes no setor da agricultura.

O setor agrícola ocupa um espaço de destaque em nossa economia. Apesar de estarmos iniciando em outras áreas mais modernas, a agricultura aliada à pecuária ainda são as duas mais importantes.

E você pode ter preconceito, mas uma coisa não se pode negar: o agro é mesmo pop. Ele movimenta bilhões de reais todos os anos, e é fonte de renda de muitas famílias brasileiras.

Maior produtor mundial em diversos setores

Em nosso segundo item, vamos falar sobre os alimentos que nosso país é campeão em produção. Se você gosta de café, deve saber que o Brasil é o maior produtor do grão em todo o mundo. Porém, esse é apenas um dos itens que nosso país é campeão.

Outro alimento que talvez você não saiba é a laranja. Muito usada em sucos e refrigerantes, o Brasil é o responsável por abastecer diversos países com a fruta. Além disso, também podemos citar a cana-de-açúcar.

Esse alimento, que é a matéria prima para a produção do açúcar, foi descoberto em nosso país. E devido ao nosso solo ser tão fértil, a planta se deu muito bem e hoje é um dos carros chefes do nosso setor agrícola.

E a lista é imensa e podemos citar diversos alimentos que nosso país produz a rodo. Mas com base nesses que citamos, já é possível entender o porquê a agricultura é tão importante para nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.