Limão Galego

Limão galego: conheça os benefícios da fruta

O limão galego é uma das frutas mais incríveis que existem. Apesar do seu sabor amargo, a fruta possui diversos benefícios para a saúde. Além disso, a fruta se dá bem em diversas receitas e para aqueles que amam cozinhar, o limão galego é um ótimo tempero.

Portanto, separamos algumas informações sobre o limão galego e seus principais benefícios. Se gosta da fruta ou tem curiosidade em conhecê-la mais a fundo, o texto a seguir é pra você.

Limão galego: como reconhecer

São tantos tipos de limão que nós nem mesmo sabemos diferenciá-los em alguns casos. Sempre que vamos ao mercado para comprar limão, nos deparamos com diversas variações da fruta.

Uma delas é o chamado limão galego. Para diferenciá-las dos outros tipos de limão observe a cor da casca e o tamanho. Pois, em geral, o limão galego é pequeno e com uma forma bem redonda. Além disso, sua casca é de um verde claro e bem fina.

Entretanto, apesar do seu tamanho pequeno. O limão galego é uma das frutas com mais caldo. Por esse motivo, ele é adorado para ser usado em receitas ou para fazer sucos.

Limão Galego
Limão Galego

Benefícios do limão galego

Agora chegamos a uma das partes mais importantes do texto. Em primeiro lugar, tenha em mente que o limão galego ou limão-cravo é uma variação do limão comum, então os benefícios são os mesmos.

  • Aumenta sua imunidade: O primeiro benefício que vamos citar é sobre os benefícios do limão galego para a imunidade. Por se tratar de uma fruta cítrica, o limão possui altos índices de vitamina C.

Para aqueles que não sabem, a vitamina C é um dos principais componentes que auxiliam nosso organismo a combater invasores.

  • Evita AVCs: Esse fato aqui aposto que você não sabia. O limão ajuda nosso organismo a combater possíveis coágulos no cérebro, que são os causadores do chamado Acidente Vascular Cerebral.

Isso é devido a quantidade dos chamados flavonoides.

  • Ajuda o corpo a absorver ferro: com certeza, um dos minerais mais importantes para o corpo é o ferro. Afinal, para diversos processos do nosso corpo, o ferro é usado. Porém, apenas consumir o mineral não é suficiente. Afinal, sem a presença da vitamina C, o corpo não consegue absorver o ferro. Então, se você quer aumentar seu percentual de ferro, consuma o limão galego. Seja em sucos sem açúcar ou se tiver mais coragem comendo ele puro, a fruta só tem a ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.