Jambo

Conheça tudo sobre a fruta Jambo

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa fruta, mas ela é uma das frutas mais gostosas que existem no Brasil. Também chamada de Jambo rosa, a fruta é cheia de benefícios para a saúde e consumi-la pode te ajudar e muito.

Por esse motivo, no texto a seguir separamos alguns fatos curiosos sobre a fruta e como consumi-la. Além disso, também vamos contar quais os benefícios da fruta para sua saúde. Portanto, fique ligado no texto a seguir e conheça mais sobre a fruta jambo.

O que é a fruta jambo

Antes de mais nada vamos falar sobre os fatos curiosos sobre a fruta jambo. Em primeiro lugar, um dos itens que a fruta mais chama a atenção é sua coloração vermelho escuro. Por dentro a fruta possui uma coloração mais branca e um sabor delicioso.

Além disso, a fruta é da mesma família de outra fruta muito amada: a goiaba. A fruta está presente na árvore chamada de jambeiro-vermelho. Porém, a árvore é parte de uma espécie ainda maior que engloba frutas como goiaba e jabuticaba.

Assim como suas primas goiaba e jabuticaba, a fruta jambo é usada de diversas formas. Além de poder comê-la crua, ainda existem alguns doces e compotas que são uma delícia.

Benefícios para a saúde

Além dos benefícios para o paladar, a fruta jambo ainda é cheia de benefícios para a saúde. Por esse motivo, consumi-la de forma regular é tão importante. Afinal, os benefícios de algo só são adquiridos com seu consumo regular.

Abaixo você confere alguns dos benefícios da fruta jambo para sua saúde.

  • Previne a obesidade: um dos principais benefícios da fruta jambo é no controle da obesidade. Tendo se tornado um problema de saúde pública, a melhor forma de combater a obesidade é com a prevenção.

A fruta jambo possui alguns itens que auxiliam na redução de processos como a obesidade. Para aqueles que não entendem, a obesidade é um processo inflamatório. Então consumir a fruta jambo ajuda a diminuir isso e você emagrece.

  • Ótimo diurético e laxante: em cidades de interior com cultura mais natural é comum usar frutas para tratar problemas ou doenças. Dessa forma, a fruta é usada como laxante natural ou até mesmo como diurético. Por esse motivo, a fruta pode ser usada para tratar problemas renais. Mas é preciso consumi-la com cautela, pois tudo em excesso faz mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.