teca madeira

Conheça tudo sobre a teca madeira

Quando falamos em madeira, surgem muitas dúvidas e uma delas é sobre a teca madeira. Muitos ainda não conhecem os benefícios que o uso dessa madeira pode trazer para os móveis. Mas o fato é que a teca madeira está se tornando popular.

Por esse motivo, no texto a seguir vamos falar tudo sobre a teca madeira e a árvore que a gera. Além disso, vamos contar um pouco sobre a história da árvore e quais as principais aplicações da madeira.

Árvore teca

Nosso país é abrigo de muitas espécies de árvores e uma delas é a chamada teca. A árvore tem origem no continente asiático e veio para o Brasil após se tornar popular. Nosso país possui duas espécies da chamada árvore teca.

 A Sri Lanka veio do Panamá e ainda não se tornou popular no Brasil. Porém, a sua prima chamada de tenasserim já possui uma grande plantação e é muito usada. Por gostar do clima tropical, a árvore se deu bem no Brasil.

As principais razões que fazem com que a madeira teca seja muito amada é sobre sua duração. Quando falamos em móveis planejados, queremos itens que durem. Todavia, só é possível se usarmos uma boa árvore com uma boa madeira.

Teca madeira principais benefícios

Vamos agora falar dos principais benefícios de se usar a chamada Teca madeira. O primeiro ponto que você deve saber é que a teca madeira, é de fato, madeira. Muitos móveis planejados que fazemos não são de madeira.

Os chamados móveis de compensados, são feitos a partir de pequenas chapas de várias madeiras. Apesar do preço ser mais baixo que materiais como a teca madeira, a duração é muito menor.

Esse por si só já é um dos maiores benefícios da teca madeira. Os móveis feitos com ela duram muitos anos. Além disso, a beleza da madeira é outro diferencial do produto. Afinal, além de bons móveis queremos móveis que durem mais tempo.

Por último, temos um dos principais motivos que o farão pensar melhor na hora de escolher. A teca madeira é usada apenas com o intuito do comércio. Portanto, ao comprá-la, você não estará prejudicando a natureza.

Nosso país é rico em biodiversidade, mas muitas árvores não devem ser cortadas. Diga não ao desmatamento e consuma produtos como a teca madeira, que possui plantações enormes para serem cortadas. E claro, faça isso em um local que siga as normas de proteção ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.