Saiba tudo sobre as suculentas

Saiba tudo sobre as suculentas

Uma das plantas mais fáceis de serem cuidadas, as chamadas suculentas são incríveis. O grupo de plantas vêm ganhando fama por onde passa. Afinal, o seu porte e seus poucos cuidados atraem aqueles que amam plantas mas não têm tempo.

Portanto, se você quer entender mais a fundo sobre as suculentas, continue a leitura do texto a seguir. Nele iremos falar sobre o que são as chamadas suculentas e como cultivá-las em casa.

Afinal, o que são as chamadas suculentas?

Por mais que o nome seja popular, a definição ainda é um pouco desconhecida. Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que o termo suculentas representa um grupo de plantas.

Diversas plantas fazem parte das chamadas suculentas, sendo os cactos um tipo da planta. São ao todo dois tipos de plantas que fazem parte das chamadas suculentas.

Veja abaixo quais são:

  • Cactáceas
  • Crassuláceas

Esses dois gêneros formam um grupo maior, que nós conhecemos como suculentas. Essas plantinhas são ótimas opções para ter em casas ou apartamentos. Além disso, é possível mantê-la até mesmo em sua mesa de escritório.

Ao todo, existem mais de 20 mil espécies de suculentas no mundo. Desse total, 2 mil são espécies de cactos.

suculentas
suculentas

Como cultivar uma suculenta?

Apesar de serem pequenas e não exigirem muitas coisas, as suculentas precisam de alguns cuidados. Afinal, para que a planta se desenvolva de forma adequada, é preciso que nós façamos as coisas certas.

O principal objetivo desses cuidados é para que a planta cresça de forma adequada. Essas dicas são importantes para aqueles que usam a planta para decoração.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o período ideal entre as regas da planta. Apesar de não precisarem de água de forma constante, regue-as de 10 em 10 dias. Além disso, evite exagerar na água.

Outro fator que determina a sobrevida da planta é o contato com o sol. Apesar da planta se dar bem dentro de casa, é preciso um banho de sol regular para que ela se mantenha forte. Esse contato deve ocorrer pelas manhãs e de forma direta.

O vaso pode ser pequeno e o ideal é usar o chamado substrato, que possui mais nutrientes importantes para a planta. Porém, quando ela começar a crescer, transfira-a para um local maior. Dessa forma, sua suculenta irá conseguir crescer de maneira mais adequada e forte.

E claro, trate-as com carinho e verá uma planta forte e linda florescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.