Angelonia salicariifolia

Angelonia Salicarifolia: já ouviu falar nessa planta?

Angelonia salicarifolia é o nome científico da Angelonia. Uma planta ainda desconhecida mas muito bela, a angelonia possui uma cor e aroma único. Para aqueles que estão montando um jardim em casa a planta pode ser uma ótima opção.

Além de belas e cheirosas, a flor não exige tantos cuidados e nem cresce muito. Portanto, se quiser saber mais sobre isso, continue lendo nosso texto. Pois, iremos contar um pouco sobre a Angelonia Salicariifolia e como você pode cultivar ela em sua casa.

Angelonia salicarifolia: afinal, o que é isso?

Todos os itens da natureza possuem o chamado nome científico. Esse termo serve para que a comunidade científica consiga saber ao certo o nome de determinada espécie. Assim sendo, o termo Angelonia Salicariifolia é o nome científico da Angelonia.

Essa pequena planta não cresce mais que 60 cm e é uma planta nativa da América Latina. O cheiro da flor remete a frutas como maçã e uva e suas cores são muitas. Por esse motivo, a Angelonia é muito usada para jardins. Afinal, a planta consegue florir com apenas alguns cuidados básicos.

Portanto, se deseja ter uma planta forte e resistente e com flores belas e perfumadas, a Angelonia Salicarifolia é perfeita.

Angelonia
Angelonia

Como cultivar a Angelonia

Aprender como cultivar a planta é o ponto principal para obter toda a beleza da planta. O primeiro passo é escolher um bom local para colocar a planta. Porém, devido ao pequeno tamanho da planta, ela pode ser colocada em vasos ou em jardineiras.

Tudo depende do que você planeja para seu jardim. Nossa dica é que você coloque a planta em vasos coloridos e bonitos, assim como a planta. Ela precisa de um solo úmido e ficar sob a luz direta. O ideal é que a planta fique no mínimo 6 horas no sol.

Devido a planta ser tropical. Ela não pode ficar sob a sombra ou sem luz. Além disso, a planta não deve ficar sem água mas também não pode ficar encharcada.

Já as flores da angelonia toleram a seca com bastante força, mesmo isso não sendo o ideal. Então, caso esqueça de regar a planta fique tranquilo, pois ela não irá morrer.

E por último, aproveite sua Angelonia e cuide da planta de forma amorosa. Assim você terá uma bela e duradoura flor em seu jardim.
Então, se sonha em ter a Angelonia em sua casa compre já a sua e plante-a em seu jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.