Azaleias

Azaleias: saiba tudo sobre essa planta

Quando falamos em flores de beleza única e que parecem terem sido feitas à mão, a azaleia é uma das mais conhecidas. Elas são uma ótima forma de ter um jardim belo o ano todo e logo você vai entender o motivo.

Com uma das cores mais belas de toda a natureza, a azaleia é uma das flores que você precisa ter em seu jardim. Pensando nisso, no texto a seguir separamos algumas informações sobre a planta e ainda como você pode cultivá-la em sua casa.

Azaleias: de onde vieram

Antes de mais nada, você precisa saber de onde vieram as azaleias. A planta é nativa do Japão, e por lá essas plantas são muito amadas. O motivo é bem simples: suas flores com cores belas.

Porém, outro item que faz com que a planta seja amada pelos jardineiros é sua resistência. As azaleias são uma das poucas flores que se mantêm firmes mesmo durante o inverno. Por conta disso, se você deseja ter um jardim florido durante todo o ano, aposte nelas.

Com o nome científico de Rhododendron simsii, essa planta asiática costuma aparecer com certa frequência nos pontos altos do continente. Para aqueles que entendem mais sobre o assunto, a azaleia é considerada um arbusto e isso a torna ainda mais bela.

Afinal, quando a planta cresce ela costuma parecer um lindo buquê. E ela pode ser cultivada tanto na área interna quanto na área externa.

Como cultivar a azaleia

Nosso próximo e último tópico é sobre o cultivo das azaleias. Afinal, aposto que você deve estar interessado em ter essa planta em sua casa, né?

Pois saiba que é possível ter essa bela planta em sua casa. Uma primeira dica que podemos dar é sobre o local onde você irá plantá-la. Um dos itens que podem matar sua azaleia é a chuva, por isso a melhor maneira de cultivar a flor é em vasos.

Dessa forma, caso seja necessário retirá-la para não se molhar, será possível. Além disso, a planta precisa tomar banhos de sol diários para florescer. O ideal é que esse banho de sol seja de no mínimo 4 horas por dia.

Como cultivar a azaleia
Como cultivar a azaleia

A rega é diária e o melhor horário para fazer isso é pela manhã. E evite deixar o solo cheio de água, isso prejudica muito a planta e pode até mesmo matá-la. E todas essas dicas servem para ambientes internos e externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.