horta em casa

Como ter uma horta em casa de maneira simples?

Um dos itens que mais estão fazendo diferença em nossas saúdes são os produtos orgânicos. Contudo, além de serem difíceis de serem encontrados, ainda podem custar caro. Então, uma alternativa é ter uma horta em casa.

A agricultura urbana ou domiciliar se tornou uma ótima maneira de economizar e ter bons alimentos em sua casa. Portanto, continue lendo o texto a seguir para saber tudo sobre as hortas em casa e quais os passos que você deve dar para ter a sua.

Benefícios da horta em casa

Antes de mais nada, vamos contar quais os principais benefícios que você terá ao ter sua horta em casa. O primeiro e talvez mais importante benefício é sua alimentação. Afinal, com a produção caseira dos seus vegetais, você não irá consumir mais agrotóxicos.

Um dos causadores de câncer, além de outras doenças, são os chamados agrotóxicos. Esses insumos agrícolas são usados para tornar possível a produção em massa dos alimentos. Porém, isso prejudica e muito nossa saúde.

O segundo benefício é a economia que você terá. Apesar de alguns vegetais serem baratos, o cultivo em casa não gera quase nenhum custo extra. Além de fornecer alimentos mais nutritivos e saborosos.

E por último, podemos citar os benefícios terapêuticos de ter uma horta. Para aqueles que amam plantas, cuidar delas auxilia no desestresse e até em tratamentos de doenças como ansiedade.

Benefícios da horta em casa
Benefícios da horta em casa

Posso ter uma horta em minha casa?

Sim, você pode ter uma pequena horta em sua casa, mesmo que sua casa não possua um quintal enorme.  Além disso, até mesmo se você morar em um apartamento já é possível ter uma horta em sua residência.

A melhor forma de fazer isso é seguindo algumas de nossas dicas. A primeira é escolher um local onde o sol bata de forma direta, ao menos por alguns períodos do dia. O próximo passo é ir até uma loja especializada e comprar uma boa terra.

Posso ter uma horta em minha casa
Posso ter uma horta em minha casa

Afinal, a terra é um item importante para que sua horta floresça e gere bons alimentos. Outro item que você pode obter é substratos ricos, que irão ajudar a desenvolver sua planta ainda mais.
Se você morar em uma casa espaçosa pode optar por uma horta mais rica e com vegetais de maior porte. Mas caso more em apartamentos, a dica é escolher temperos e folhas menores, que irão te ajudar em muitas receitas.

E após isso é só estudar sobre as plantas que você colocará em sua casa, e aproveitar sua horta orgânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.