plantas em casa

Aprenda escolher a planta certa para sua casa

Você, que ama ter plantas em casa já deve ter se perguntado como escolher a melhor planta para ter no jardim. Porém, em alguns casos seguimos dicas erradas e nosso jardim sai do jeito errado.

Pensando nisso, no texto a seguir separamos algumas dicas simples que podem ajudá-lo e muito a montar um belo jardim. São técnicas simples de serem aplicadas e que vão te ajudar muito a ter um belo jardim em sua casa.

Escolha um bom lugar

A primeira e mais importante dica que podemos dar é sobre a escolha do local. Pois, se fizer isso da maneira errada, não vai ter como resolver. Em primeiro lugar, caso more em casas térreas, escolha um local externo. Afinal, escolher a planta certa depende muito do local.

Por mais que algumas plantas se deem bem em locais internos, nada se compara a um belo jardim externo. Porém, ao fazer isso, tenha em mente quais as plantas deseja ter em sua casa, pois cada uma possui uma necessidade diária de luz.

Mas, além disso, também é preciso escolher uma boa terra. A melhor forma de fazer isso é comprando substratos apropriados para plantas. Esses itens podem ser encontrados em casas de jardinagens.
Contudo, também é possível criar um solo nutrido usando matéria orgânica. Use cascas de frutas e restos de alimentos, além de esterco de animais. Tudo isso colabora para a criação de um solo nutrido.

No caso de apartamentos, a dica é escolher bons vasos de plantas que se encaixem nas necessidades que o vegetal apresenta.

vasos de plantas
Luciana Simão | Preço do Boi vasos de plantas

Escolha plantas simples

Uma ótima forma de ter um jardim em casa, é escolhendo bem suas plantas. Existem algumas flores ou vegetais que sonhamos em ter, mas que podem ser difíceis de serem cuidados.

Para escolher a planta certa é preciso conhecer o espaço que você possui, e quais as necessidades que a planta tem. Você já deve ter lido em nosso blog como ter uma horta em sua casa.

Mas isso de nada vale se você não escolher as plantas certas. Tudo depende do solo que você preparou e do que você espera para seu jardim. Pois, a melhor forma de escolher suas plantas é seguindo o coração.

E a depender do seu jardim, você pode escolher plantas grandes ou pequenas. Lembrando sempre, de no início, optar por plantas mais simples de serem cuidadas.

Plantas caseiras
Luciana Simão | Preço do Boi Plantas caseiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.