Crótons

Crótons: saiba tudo sobre essa planta e como cuidar dela

Quando falamos em jardim, é importante ter conosco plantas simples de serem cuidadas. Uma delas são os crótons, plantas coloridas e cheias de beleza. Com tamanhos variados, as plantas dessa espécie são excelentes para ter em nosso jardim.

Sumário

Assim sendo, se você está montando seu jardim ou apenas é fascinado por plantas, saiba que o texto a seguir é para você. Portanto, continue lendo para saber tudo sobre os crótons e como cultivá-los em sua casa.

Afinal, o que são crótons?

Antes de mais nada, vamos explicar para você o que são os chamados crótons. Essa planta é uma das mais fáceis de serem cultivadas em jardins ou até mesmo dentro de casa. Com nome científico de Codiaeum variegatum a planta tem origem na Indonésia e na Austrália.

Codiaeum variegatum
Codiaeum variegatum

Porém, a planta, que pode chegar a ter até 3 metros, se deu muito bem em nosso país. Suas cores são variadas, sendo ideal para quaisquer gostos. Existem as versões amarelas, rosas, vermelhas e até mesmo as roxas.

Contudo, apesar de sua beleza inédita, os crótons possuem um defeito: são tóxicos. A seiva da planta possui alguns bioagentes que são tóxicos para nós e para animais domésticos. Dessa forma, apesar de ser fácil de ser cultivada, é preciso cuidados na hora de escolher o melhor local. Pois, se a planta ficar próxima de crianças e animais, ela pode se tornar perigosa.

Muito simples de ser cultivada, um dos usos mais legais que você fazer com os crótons são as chamadas cercas vivas. Esse conceito é muito usado em jardins pois além de proteger, também traz beleza para o local.

Como cultivar crótons em casa?

Agora que você já conhece um pouco sobre os crótons, é hora de aprender a cultivá-lo em sua casa. Por ser uma planta versátil, o cróton se dá bem em qualquer local. Portanto, você pode plantá-lo em vasos, cercas vivas ou no seu jardim.

O primeiro passo é escolher qual a espécie que você deseja ter em casa. Afinal, existe uma enorme variedade de crótons que você pode plantar. Após isso, é preciso seguir algumas dicas para a planta crescer de forma saudável.

A planta precisa de meia luz e não pode ficar perto do ar condicionado pois isso pode matar a planta. E por último, deixe o solo sempre úmido mas nunca encharcado. Assim, com apenas essas dicas em breve você terá as cores dos crótons em seu jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.