ALAMANDA AMARELA

Alamanda amarela: conheça mais sobre essa flor

Quando falamos em flores, nos vêm à cabeça rosas e girassóis. Contudo, acabamos nos esquecendo de uma das mais belas flores que nós humanos conhecemos: a alamanda amarela. Apesar do nome estranho, a planta é linda.

Por esse motivo, separamos algumas informações para você amante de plantas. Continue a leitura do texto a seguir para conhecer mais sobre a alamanda amarela.

Alamanda amarela: o que é

Em primeiro lugar, vamos contar o que de fato é uma alamanda amarela. A alamanda é uma flor um tanto quanto popular. Porém, sua cor mais conhecida é a amarela, por isso o nome alamanda amarela.

Mas além dessa cor, existem outras tantas cores que podemos citar como a rosa ou a vermelha. Porém, a planta tem outras características além de suas cores. Uma das principais é que a alamanda amarela é uma planta trepadeira.

Portanto, muitos a usam para criar as chamadas cercas vivas. Cercas vivas são o nome dado para muros ou cercados criados feitos usando plantas. Então, por essa razão, a alamanda amarela é usada.

Além disso, a planta pode ajudar sua casa a se renovar. Afinal, a beleza única da planta ajuda e muito a tornar o ambiente.

ALAMANDA AMARELA
ALAMANDA AMARELA

Como cultivar a alamanda amarela

Saber como cultivar a alamanda amarela é um dos itens que você precisa saber. Afinal, para a planta ficar florida o ano todo, ela precisa de alguns cuidados. O primeiro é o solo, que não pode ser muito úmido.

Além disso, a planta precisa ser adubado de forma regular. Isso é necessário por que a planta precisa de fósforo para crescer de forma saudável. A planta precisa de uma rega frequente pois perde água com facilidade.

Porém, essa água não pode ser exagerada. Já quando falamos do sol, é preciso alguns cuidados. A planta é nativa do Brasil e por isso ela ama o clima quente. Então, ela deve ficar sob a luz direta do sol.

Pois é, para que a planta floresça de forma eficiente, o sol é necessário. Por esse motivo, a planta não deve ficar dentro de casa. Então, a dica que podemos dar é fazer uma cerca viva com a planta.

O processo de cerca viva é simples de ser realizado e na internet é possível encontrar diversas dicas. Assim sendo, se deseja ter a alamanda amarela em sua casa, saiba que vai ser uma ótima ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.