Flor Tulipa

Flor Tulipa: saiba tudo sobre essa planta

Uma flor linda, a tulipa é uma planta muito comum em diversos jardins. Porém, muitos de nós não sabemos nem o significado da planta e muito menos quais são os cuidados que você precisa ter com ela.

Pensando nisso, separamos algumas informações a respeito dessa flor e como você pode realizar o cultivo em sua casa. Portanto, continue a leitura do texto a seguir para aprender tudo isso e muito mais. E já compartilhe com seus amigos e familiares que amam plantas.

Flor tulipa: afinal o que é essa planta?

Já ouviu falar na flor Tulipa? Pois é, uma planta famosa e que tem um perfume único. A tulipa é nativa do continente asiático. Porém, para aqueles que não sabem, a Tulipa é uma planta que já foi considerada selvagem.

Com o nome científico de Tulipa, na verdade essa planta é uma variada família de plantas. No caso vamos nos atentar a espécie de Tulipa que é popular na Ásia e na Europa. Pois, apesar de ser nativa da Ásia, a planta é muito popular na Holanda.

O nome Tulipa tem a ver com um termo originado da antiga sociedade turco-otomana. Por lá, o termo Tulbend, que deu origem à palavra Tulipa, significa Turbante. Existem diversas cores da planta, sendo as cores vermelha e amarela.

Tulipa
Tulipa

A planta é muito usada como adereço decorativo e é muito popular em buquês de flores. A cor amarela simboliza a mensageira da primavera. Mas as flores da Tulipa possuem diversas cores, tendo até mesmo algumas cores escuras.

Tulipa como cuidar e plantar em sua casa

Se a beleza da planta te impressionou, as formas de cultivá-la em casa vai ainda mais. Afinal, apesar de não parecer, a Tulipa é uma planta muito simples de ser cultivada. O primeiro passo é escolher um bom vaso para colocar a Tulipa.

Tulipa como cuidar
Tulipa como cuidar

Pois, se escolher um vaso muito grande, a planta não consegue se desenvolver. Da mesma forma, um vaso muito pequeno não possui espaço suficiente. Então, escolha um vaso de cerca de 30 cm, para que a planta cresça de forma adequada.

Para cuidar bem de uma flor tulipa, escolha um local que não bata muito sol. O ideal é que a planta pegue sol apenas durante o período da manhã. E por último regue o sol com cuidado, nossa dica é usar um borrifador para que não ocorra exagero na hora de regar a planta.

Gostou? Então não deixe de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.