Flor amor-perfeito

Flor amor-perfeito: já ouviu falar nessa Planta

Quando falamos em flores belas, a Flor amor-perfeito se destaca e não é pra menos. Afinal, com suas cores perfeitas e chamativas, a planta conquista o coração dos apaixonados por plantas. Por esse motivo, conhecer essa planta é ‘tão importante.

Pois, além de uma cor bela e um aroma inesquecível, o amor-perfeito possui alguns significados especiais. Então, para que você aprenda tudo isso e muito mais, continue lendo nosso texto a seguir. Além de contar um pouco sobre a história da planta, também vamos ajudá-lo a cultivá-la em sua casa.

Afinal, o que é a planta amor-perfeito

Antes de mais nada, vamos contar sobre a planta amor-perfeito e o que de fato ela representa. Afinal, conhecer a história de origem das flores é sempre legal. Essa pequena flor, possui apenas 6 cm de diâmetro. Porém, a quantidade de cores que elas podem ter é grande.

Com o nome científico de viola tricolor, essa planta tem sua origem na Europa. E um fato muito curioso é que o amor-perfeito é uma planta ornamental e comestível. Pois é, a amor-perfeito é usada na culinária como enfeite, mas pode ser consumida por nós humanos.

planta amor-perfeito
planta amor-perfeito

Além disso, o amor-perfeito faz parte da família Violaceae, portanto é parente das tão populares violetas. Porém quando falamos em significado, a história melhora ainda mais. Pois, a planta simboliza um amor duradouro, longínquo e claro: perfeito. Daí surge o nome amor-perfeito.

Ótimas plantas para termos em casa

Seja em casas espaçosas ou apartamentos pequenos, termos plantas à nossa volta é importante. Além de dar beleza ao local, as plantas possuem um símbolo muito forte. Sendo assim, uma opção que indicamos para você ter em sua casa é a planta amor-perfeito.

flor amor perfeito fotos
flor amor perfeito fotos

Como plantar amor perfeito

Em primeiro lugar, essas plantas cabem em qualquer lugar, pois seu tamanho é pequeno. Em média, a planta não passa dos 15 cm. Assim sendo, você pode plantá-las em vasos sem nenhum problema.

Além disso, outra dica é plantar suas sementes em épocas mais frias do ano, como outono e o inverno. Pois, com isso a planta surge em épocas de temperaturas menos quentes. O solo deve ser fértil e um pouco ácido.

Com a luz direta, a planta se desenvolve melhor, mas caso não seja possível, também pode mantê-la em local com meia luz. Por último, a rega deve ter o intuito de umedecer o solo, com cuidado para não encharcar o solo.

Como plantar amor perfeito
Como plantar amor perfeito

Viu, como é fácil ter essa planta em sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.