Crisântemo

Flor do crisântemo: saiba tudo sobre esse gênero de plantas

Quando falamos em flores, uma das que nos vêm à mente é o crisântemo. Muito popular no continente asiático, essa planta possui uma importância em diversos rituais. Dessa forma, conhecer mais essa planta serve não apenas para aqueles que gostam de flores, mas para aqueles que gostam de cultura.

Assim sendo, se deseja conhecer a história dessa planta e quais seus significados, a leitura a seguir é recomendada. Pois, além de conhecer isso, também irá aprender a cultivar essa bela planta em casa.

Crisântemo: afinal de contas, o que é?

Quando ouvimos esse termo, muitas vezes acreditamos que fala de apenas uma planta. Porém, esse termo serve para nomear todo um gênero de plantas. O gênero tem o nome científico de Chrysanthemum e cada espécie possui uma beleza e significados únicos.

Contudo, todas essas plantas são nativas do continente asiático, sendo plantada por lá há mais de mil anos. Afinal, o crisântemo possui um sentido que tanto engloba a morte quanto a vida.

A dualidade da flor de crisântemo é muita, mas o sentido de alegria e felicidades também são. Para quem não sabe, as flores usadas em velórios são espécies de crisântemos, sendo as brancas e as amarelas as mais comuns.

Entretanto, apesar de ser uma bela flor, elas duram menos de 1 mês. Mas a planta, se bem cuidada, vive por bastante tempo.

Como cultivar a flor do crisântemo em casa

A flor do crisântemo é tão linda que tê-la em nosso jardim é necessário. Contudo, um dos medos que os amantes de plantas possuem é sobre os cuidados com a flor de crisântemo. Apesar de parecer difícil, a flor de crisântemo é muito fácil de ser cuidada.

flor crisântemo
flor crisântemo

Apenas com uma olhada na planta, já é fácil perceber o que ela precisa. Contudo, mesmo sendo intuitivo, vamos dar algumas dicas simples que vão te ajudar e muito.

Crisântemo como cuidar? Veja como é fácil!

O primeiro passo para cuidar da crisântemo é o solo, que precisa ser fértil e possuir uma boa quantidade de matéria orgânica. Já o clima pode ser variado, mas a umidade precisa ser alta.

Sobre a luz, é preciso atenção, pois a planta requer uma boa quantidade de água. Assim sendo, nossa dica é antes de regar conferir se o solo está seco. Caso não, apenas jogue um pouco de água e do contrário é só jogar mais água.

Crisântemo como cuidar
Crisântemo como cuidar

E pronto, com apenas essas dicas já é possível ter o crisântemo em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.