Begônia

Begônia: conheça tudo sobre essa planta

Uma das plantas mais belas que encontramos em jardins é a chamada Begônia. Com folhas e flores delicadas, essa planta é uma ótima opção para jardineiros iniciantes. Por ser uma planta encantadora, a flor é linda e se dá bem em todos os locais de sua casa.

Sumário

Pensando nisso, no texto a seguir vamos ensiná-lo um pouco sobre a Begônia. Você vai conhecer a planta e sua origem, além de aprender a cultivá-la em sua casa. Portanto, continue a leitura do texto a seguir se deseja conhecer tudo isso.

Begônia: o que é essa planta?

Uma das espécies mais lindas de plantas que conhecemos, a begônia é cheia de cores e muito fácil de ser cultivada. Porém, assim como ocorre com outras plantas, o termo begônia serve como forma de nomear um grande grupo de plantas.

A família begoniaceae serve como forma de nomear um grupo de plantas que conhecemos por begônia. Um fato curioso é que essa planta é nativa da América do Sul. Nosso continente possui uma biodiversidade enorme.

Além disso, as flores possuem um sentido muito forte para aqueles que acreditam. Segundo lendas, a planta representa a fertilidade e também representa os espíritos jovens. Ao todo, estima-se que existam mais de mil tipos de begônias em todo o mundo.

Begônia gosta de sol ou sombra

Elas surgem de forma natural em locais com bastante sol e que são úmidos. Assim sendo, elas nascem com mais frequência em florestas fechadas.

Só não é recomendado em locais de maresias, muito vento e sol extremo!

Quando falamos do uso doméstico dessa planta, estamos falando de uma das flores mais belas que podemos ter em casa. Seu uso é apenas ornamental, e devido a sua gama de cores, ela agrada a todos.

Begônia gosta de sol ou sombra
Begônia gosta de sol ou sombra

São flores rosas vermelhas e algumas até mesmo com a cor de bronze.

Como cultivar a begônia em casa

Agora vamos falar sobre alguns cuidados simples que você pode ter com a begônia, para que essa floresça de maneira saudável em sua casa. A primeira coisa que você deve fazer é escolher um local para colocar a planta.

A dica é fazer isso com base na espécie escolhida. Pois algumas se dão melhor em vasos quando comparadas a outras. Após isso, escolha um local quente mas sem luz direta. Por último, a terra que vai receber a planta precisa ser rica em nutrientes.

Enfim, regue o solo da planta apenas quando este estiver seco e evite jogar muita água.

Gostou? Então compartilhe!

Saiba Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.