Caladium

Planta caladium: conheça mais sobre essa planta

Planta caladium figura no hall da fama das flores mais belas que existem na natureza. Com suas flores brancas com meio amarelo, a planta possui uma beleza única. E não só isso, pois além de serem belas plantas, ainda são de uma delicadeza enorme.

Também chamadas de caladium branco, essa planta é incrível para se ter em seu jardim. Portanto, se quer conhecer mais sobre ela, leia nosso texto a seguir. Por meio dele você vai conhecer a história da flor e ainda aprender a cultivá-la em sua casa.

Afinal, o que é a planta caladium?

Antes de explicar como você deve fazer o cultivo da planta, vamos contar um pouco mais a fundo sobre o que de fato é a flor caladium branco. Por mais que entender como fazer o cultivo seja importante, é preciso compreender a história da planta.

Também chamadas de caládio branco ou tinhorão, como outras espécies de caladium, essa planta tem aparência única. Dentre suas características mais fortes estão as folhas grandes e as manchas brancas que cobrem essas folhas.

Além disso, a planta tem sua origem nos países da América Tropical. Por isso, a planta se dá bem no Brasil. Muito usada como planta ornamental, a caladium branco é ótima para decorar ambientes que abusem do minimalismo.

Como cuidar da caladium?

Vamos entrar agora num tópico importante para nosso texto: vamos ensiná-lo a cultivar a planta em sua casa.  Um dos primeiros cuidados que devemos ter com a planta é com a luz. A planta caladium gosta de ambientes sem tanta luminosidade.

Portanto, elas podem ser mantidas dentro de casa sem problema algum. Procure por janelas que não peguem muito sol ou áreas externas que fiquem à meia luz.

Já quando falamos na água, a rega considerada ideal para a planta caladium é de 2 a 3 vezes na semana.  Porém, também é necessário observar a planta para descobrir se ela precisa de água ou não. Cuidado ao regar a planta, pois o excesso de umidade pode danificá-la.

E lembre-se de cuidar da planta até mesmo durante o inverno. Nesse período a planta tende a ter as folhas mais feias e até mesmo acontece a queda dessas folhas. Contudo, com os cuidados certos, logo essa planta vai crescer e florir.

São plantas lindas e que auxiliam na decoração de diversos ambientes. Então, se você mora em apartamento, a caladium branco pode ser a sua melhor escolha. Porém, não esqueça que a planta é tóxica e não deve ser ingerida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.