Caladium

Saiba como cuidar do caladium

Chamado por vários nomes, nós podemos conhecê-lo por caladium, caládio ou até mesmo por Tinhorão. Mas uma coisa não muda, a beleza de suas flores coloridas. Porém, se desejamos ter essa planta em nossa casa, é preciso cuidar bem dela.

Além de regá-la de forma constante, é preciso cuidar bem do solo e entender como a planta funciona. Portanto, montamos esse texto para que você conheça de vez o caládio e saiba como cuidar dele em sua casa. Continue lendo para saber mais.

Caladium: o que é

Antes de contar como você deve realizar o cultivo do caladium, vamos falar sobre a história da planta. Pois, é preciso conhecer de onde a planta é nativa para saber se ela vai se dar bem em nossa casa.

A planta que recebe o nome de Caládio é chamada na comunidade científica de Caladium. O termo representa uma família de plantas, onde até mesmo a chamada Comigo-ninguém-pode faz parte.

No entanto, iremos falar mais a fundo sobre a caladium bicolor. A aparência da planta é inconfundível: folhas verdes com um centro roxo. Além disso, muitos consideram a planta venenosa e animais e crianças devem ficar longe dela.

O que ocorre é que devido a quantidade de saponinas e oxalato de cálcio, que são elementos tóxicos, à planta pode ser perigosa. Mas calma, que é só mantê-la longe que o perigo acaba.

Caladium: como cuidar?

Agora chegamos ao ponto principal do nosso texto. Apesar do caládio não requerer muitos cuidados, a planta ainda exige alguns itens. Em primeiro lugar, você deverá escolher um bom local para colocar o vaso com a planta.

Um dos itens primordiais exigidos pelo caladium é a luz. Apesar de poder ficar em locais onde o sol não bate, é necessário colocar a planta sob o sol algumas vezes. Os melhores horários são de manhã ou no fim da tarde.

Em segundo, vamos falar sobre um tema que gera confusão nos amantes do caladium. Saber regar a planta de forma adequada é essencial para que ela floresça de forma efetiva. Afinal, encharcar o solo faz com que a planta murche, já a falta de água também mata a planta. A dica que podemos dar é: com o dedo seco coloque-o na terra onde o caladium está e veja se está úmido.

Se a resposta for sim, espere estar menos úmido e regue. Caso o contrário é só jogar um pouco de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.