Samambaia

Saiba como cultivar a samambaia em casa

Uma das plantas mais famosas que existem é a chamada samambaia. A planta é popular e devido a seu porte é fácil encontrá-la em muitos lares. Além disso, a beleza e a delicadeza da planta são os itens que mais chamam a atenção dos amantes das plantas.

Então, se deseja conhecer mais sobre a samambaia fique ligado no texto a seguir. Além de contar um pouco sobre a história da planta, vamos falar sobre como cuidar da planta em casa. Fique ligado no texto a seguir.

O que é a samambaia

Nas aulas de biologia, ouvimos falar de diversos tipos de plantas, sendo elas pertencentes a algumas famílias diferentes. Um nome um tanto recorrente são as chamadas pteridófitas. Portanto, esse grupo é o qual faz parte as samambaias.

De forma resumida, as pteridófitas são um grupo de plantas que não possuem sementes. Além disso, a aparência dessas plantas são bem similares. E claro, a aparência dessas plantas são únicas. Afinal, quem não sabe definir uma samambaia?

Existem alguns tipos de samambaias que são mais conhecidas. Por exemplo: as avencas, o xaxim, a escadinha-do-céu e também a chamada samambaia-prateada. Cada uma dessas espécies pertence a um grupo de plantas e possui um nome diferente.

Como cultivar a samambaia

A samambaia é uma das poucas plantas que podem ser colocadas em casa. Seja numa parte interna ou externa a samambaia é simples de ser cultivada. A planta é usada apenas como ornamental.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o local onde a samambaia deve ficar. Ela não gosta muito de luz e a melhor maneira de cultivá-la é mantê-la longe do sol. Então, se tiver locais com sombras em sua casa, coloque-a lá.

Além disso, o vaso deve ser escolhido a dedo. Nada de vasos de barro, pois a samambaia exige um solo úmido. A melhor forma de proporcionar isso é com vasos de plástico. O solo precisa ser bem rico em nutrientes, de preferência o mais próximo ao solo de florestas.

Porém, se isso não for possível, compre terra adubada em casas próprias para isso. Nessa terra, coloque terra no vaso onde for colocar a samambaia. Isso vai ajudar no controle do excesso de umidade.

Por último, a rega da planta precisa ser constante. A samambaia precisa de umidade e para isso ser feito é apenas usando a técnica de colocar o dedo na terra. Se tiver seco, molhe e não deixe encharcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.