Ixora-chinesa

Ixora-chinesa: aprenda tudo sobre essa planta

Talvez você, caro leitor, nunca tenha ouvido falar nessa planta, mas quando ler nosso texto vai se encantar pela ixora-chinesa. Com flores belas e perfumadas, a ixora pode ser uma ótima opção para ter em seu jardim.

Então, se você é um amante das plantas ou apenas gosta de conhecer mais sobre nossa natureza, o texto a seguir é para você. Nele vamos contar a história da Ixora-chinesa e como você pode cultivá-la em sua casa

Ixora-chinesa: afinal, o que é isso?

O nome pode até parecer estranho, mas a flor ixora-chinesa é de uma beleza inconfundível. Com o nome científico de Ixora chinensis, a flor é nativa da China. Daí o nome Ixora-chinesa. Além disso, a planta pertence à família Rubiaceae, sendo parente da Gardênia.

A Ixora-chinesa pode chegar a atingir cerca de 1,80 metros, mas ainda assim é possível mantê-la em jardins externos. A planta tem como clima preferido: oceânico, equatorial, subtropical e claro, o clima tropical.

Ixora-chinesa ou Ixora chinensis
Ixora-chinesa ou Ixora chinensis

Por conta disso, a planta se deu tão bem no Brasil. Com suas pequenas pétalas avermelhadas, a flor é um item muito delicado. Por conta disso, a planta é chamada de Ixora-mini-vermelha.

Como cultivar a ixora-chinesa em casa

Agora essa parte do texto vai para aqueles que amam cuidar de plantas. Ter um jardim vai além de apenas ter um item decorativo em casa. Pois, as plantas e o cuidado que devemos ter com ela pode ser terapêutico e nos ajudar a tratar problemas como ansiedade e depressão.

Pensando nisso, decidimos ajudá-lo a entender como você deve cuidar da Ixora-chinesa. Então, a primeira coisa a se fazer é selecionar o local onde irá plantá-la. Devido a seu porte, o ideal é plantá-la direto na terra.

Afinal, se plantar a ixora-chinesa em vasos você pode ter problemas. Por causa do seu crescimento, a planta precisa se fixar ao solo e isso não é possível em vasos. Apenas no caso da ixora-mini-vermelha é que podemos colocar em vasos menores.

Mas, apesar disso, você pode colocar a planta próximo a outras sem se preocupar. Diferente de algumas plantas, a ixora-chinesa não rouba nutrientes do solo. Já sobre a irrigação, não existe uma fórmula mágica para isso, apenas manter o solo úmido já é suficiente.

Então, o melhor a se fazer é correr agora mesmo e comprar sua muda de ixora-chinesa na sua floricultura de confiança. A beleza única da planta vai mudar seu jardim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.