Ipê-de-jardim, ipê-amarelo-de-jardim, ipêzinho-de-jardim, bignônia-amarela, sinos-amarelos, ipê-mirim, guarã-guarã, carobinha, amare

Ipê-de-jardim: conheça mais sobre essa planta

Quem nunca se espantou com a beleza do ipê-de-jardim que atire a primeira pedra. Uma das plantas mais belas que existem no mundo, o Ipê-de-jardim possui diversas cores. Porém, uma das mais belas é, sem dúvidas, o amarelo.

Então, se você é um amante de plantas e quer saber mais sobre o ipê-de-jardim, saiba que o texto a seguir foi feito para você. Sendo assim, continue aqui conosco e envie esse texto para amigos e familiares amantes de plantas.

Ipê-de-jardim: o que é?

Antes de mais nada vamos explicar o que é o chamado Ipê-de-jardim. O nome Ipê é muito conhecido, tendo até produtos de limpeza que recebem o nome. O chamado Ipê-de-jardim é uma variação do Ipê de jardim amarelo comum, mas de pequeno porte.

Porém, esse pequeno porte não significa que a planta seja pequena. Afinal, o Ipê-de-jardim pode chegar a ter de 4 a 6 metros. Essa é a versão que vemos em calçadas ou jardins urbanos. Então, da próxima vez que ver um ipê em uma calçada já vai saber que se trata do ipê-de-jardim.

A planta recebe o nome científico de Tecoma Stans e é muito fácil de ser cultivada. Além disso, o ipê-de-jardim costuma florir durante a primavera e o verão. Por esse motivo, vemos as cores mais belas durante essas estações.

Tecoma stans (L.) Juss ex. Kenth - Nomes populares Ipê-de-jardim, ipê-amarelo-de-jardim, ipêzinho-de-jardim, bignônia-amarela, sinos-amarelos, ipê-mirim, guarã-guarã, carobinha, amare
Tecoma stans (L.) Juss ex. Kenth – Nomes populares Ipê-de-jardim, ipê-amarelo-de-jardim, ipêzinho-de-jardim, bignônia-amarela, sinos-amarelos, ipê-mirim, guarã-guarã, carobinha, amare

Contudo, por mais beleza que o Ipê-de-jardim tenha, a planta ainda é considerada uma espécie invasora. Pois, prejudica a recuperação de áreas desmatadas e pastagens.

Como cultivar o Ipê-de-jardim

Agora vamos falar sobre como é feito o cultivo da planta. Essa “pequena” árvore é muito usada para cultivo em áreas urbanas. Pois, além de ser uma árvore muito bela, ainda é fácil de ser cuidada e possui uma altura ideal para cidades.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é na qualidade do solo. Afinal, para que a árvore cresça ela precisa de um solo rico em nutrientes. No caso do ipê-de-jardim, a dica é colocar o chamado lixo orgânico na terra para torná-lo propício a receber a planta.

Já sobre o sol, a planta deve ser colocada no local que bata mais sol. Pois, apenas assim a planta conseguirá crescer e gerar suas tão belas flores. Por último, quanto a rega fique despreocupado pois o ipê só precisa ser regado durante períodos sem chuva.

A planta é bastante resistente e muito fácil de nascer, além de deixar o local ainda mais belo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.