Coqueiro Fênix

Coqueiro fênix: saiba tudo sobre a árvore

Também chamado de palmeira fênix, a árvore é uma das mais belas plantas que podemos ter em nossos jardins. Porém, é preciso alguns cuidados e até mesmo conhecer a planta antes de colocá-la em seu jardim.

Pensando nisso, fizemos esse texto com algumas informações sobre o coqueiro fênix. Então, se quer saber o que é a planta e como cultivá-la, continue a leitura do texto.

Coqueiro fênix

Nem todo coqueiro gera coco e esse é o caso do chamado coqueiro fênix. A planta é nativa do continente asiático, mas devido a sua beleza, fez muito sucesso no Brasil. O coqueiro fênix também pode ser chamado de palmeira fênix. Então, na hora de comprar lembre-se disso.

Com o nome científico de Phoenix Roebelenii, a planta foi descoberta na Tailândia. Além disso, o coqueiro fênix pode crescer e muito. Mas isso não significa que a planta não possa ser plantada em vasos.

Para se ter ideia, o coqueiro fênix pode chegar a inacreditáveis 4 metros. Dessa forma, se deseja ter uma árvore de grande porte em seu jardim pode plantar o chamado coqueiro fênix em sua casa. Mas se colocá-la em vasos também terá uma planta linda. Cabe ressaltar que o coqueiro fênix não é uma planta frutífera, sendo seu uso ornamental.

Como cultivar o coqueiro fênix

Agora vamos falar sobre como ter o coqueiro fênix em sua casa. Quando decidimos criar uma jardim interno ou externo é preciso escolher as plantas corretas. Afinal, se não fizermos isso, nosso jardim pode não sair da forma esperada.

No caso de jardins externos, podemos ousar e plantar árvores maiores como o coqueiro fênix. Em primeiro lugar, existem duas formas de plantar a árvore: sob o sol direto ou a meia luz.

Agora vamos falar sobre a rega ideal do coqueiro fênix. Pois, a água é um item indispensável para a planta. No início do cultivo do coqueiro fênix, a rega deve ser feita de forma constante.

Dessa forma, a planta vai conseguir se afixar no solo. Quando isso ocorrer, a rega muda e passa a ocorrer no máximo duas vezes na semana.

A planta floresce no período da primavera e do verão. Apesar de não gerar frutos comestíveis, a planta gera sementes. Portanto, para diferenciar o coqueiro fênix macho da fêmea basta observar os frutos.

E aproveite a beleza dessa planta linda e simples que irá se destacar em seu jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.