Coqueiro bacuri

Conheça o coqueiro bacuri

O Brasil possui diversos tipos de frutas e todas muito saborosas. Um dos exemplos disso é o bacuri. Para isso temos o chamado coqueiro bacuri.  O coqueiro bacuri é muito popular no norte do país, sendo mais comum na Amazônia.

Sua fama se deve muito ao fruto que ele gera, o fruto bacuri. Na região norte, a fruta é mais popular que a laranja e é adorada por quase toda a população. Portanto, no texto a seguir você confere mais sobre o chamado coqueiro bacuri.

O que é o coqueiro bacuri

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é o coqueiro bacuri. Apesar do nome sugerir que se trata de uma árvore que gera coco, o coqueiro bacuri não é bem isso. Coqueiros servem para nomear diversos tipos de árvores.

No caso do coqueiro bacuri, o nome serve para nomear a árvore que gera o fruto chamado de bacuri. Mas a importância da árvore vai ainda mais longe. Assim como muitas árvores, o coqueiro bacuri serve como fonte de alimento para muitas espécies.

Além disso, a árvore auxilia até mesmo na manutenção da floresta amazônica. Isso ocorre através do processo chamado de polinização, onde insetos levam as sementes da planta para outros locais e assim nasce novas versões da planta.

Bacuri: fruto amado

Um dos filhos do coqueiro bacuri é o seu fruto, de mesmo nome. A cultura do Brasil é tão rica que em vários locais temos frutas diferentes e que as vezes nunca nem ouvimos falar. Uma dessas frutas é o chamado Bacuri.

Bacuri fruto amado
Bacuri fruto amado

A melhor maneira de descrever a fruta é comparando-a com a maçã. Afinal, o bacuri possui um sabor muito parecido com a fruta. Além disso, seu formato é outro fator que nos ajuda a reconhecer. O bacuri possui formato ovalado.

Outro motivo que faz com que o fruto seja tão amado, são seus nutrientes. Um dos principais nutrientes que a planta possui é o cálcio. O bacuri é uma das poucas frutas que possuem cálcio.

Além disso, a fruta promove o processo de rejuvenescimento da pele. Isso ocorre devido à grande quantidade de antioxidantes presentes na fruta. E por último, mas não menos importante, a fruta melhora e muito o intestino.

Então, se deseja consumir uma fruta rica em benefícios e super saborosa, o bacuri é a melhor opção. Ela pode ser encontrada em doces.

Não deixe de curtir o atigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.