JASMIM DO CARIBE

Conheça o jasmim do caribe

Uma das flores mais belas e perfumadas que nós conhecemos é o jasmim do caribe. A planta é nativa do continente sulamericano e por esse motivo recebe esse nome. Mas o que mais chama a atenção na planta são suas belas flores.

Portanto, se deseja conhecer mais sobre o jasmim do caribe, continue a leitura do texto a seguir. Pois, iremos contar um pouco sobre a planta e como cultivá-la em sua casa. Então, continue a leitura.

Plumeria pudica

Outro nome que a planta jasmim do caribe recebe é plumeria pudica. Porém, esse é o nome científico que a planta possui e serve como forma dos estudiosos a identificarem. O jasmim do caribe é uma planta arbustiva.

Tendo sido encontrada no Panamá e na Venezuela, a planta é uma gigante. Pois, seu tamanho pode ultrapassar os 3 metros de altura. Uma de suas características mais fortes são suas folhas em formato de colher.

Além disso, suas flores também são outro item que chamam e muito a atenção. Suas flores nascem em formato de buquê. São um pouco amareladas e vão ficando com um amarelo mais vivo quando se aproxima do meio.

A planta é muito usada como planta ornamental. Contudo, muitos a usam como presentes ou em arranjos florais. O jasmim do caribe é uma das flores mais famosas do mundo.

Plumeria pudica
Plumeria pudica

Como cultivar a jasmim do caribe

A planta é nativa do clima tropical e por esse motivo ela se dá muito bem no clima brasileiro. Todavia, ela exige alguns cuidados básicos para ser cultivada. Em primeiro lugar, a planta precisa ser mantida sob o sol para florescer.

Em segundo, o solo precisa ser adubado e rico em alguns minerais. Uma dica é usar restos de alimento para tornar o solo fértil. Além disso, colocar farinha de osso no solo que vai receber a planta pode ser bom.

Já quando falamos na umidade, é preciso atenção. Pois, a planta precisa de um solo úmido e isso precisa ser feito com regas constantes. E cuidado com os galhos da planta, pois são bem frágeis e podem ser quebrados com facilidade.

Assim sendo, é preciso realizar cuidados com a limpeza do vaso, busque retirar o excesso de galhos. O jasmim do caribe floresce de forma efetiva durante a primavera. Ela pode ser plantada em vaso ou jardins, dependendo apenas do que você deseja.

Não perca mais tempo e tenha o jasmim do caribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.