ORQUÍDEA-GRAPETE

Conheça a orquídea-grapete

Quando falamos em orquídea já temos uma certa ideia da flor. Afinal, uma das plantas mais populares do Brasil é ela. Porém, o que muitos não sabem é que existem alguns gêneros de orquídea como por exemplo a orquídea-grapete.

Com suas lindas flores, a planta possui uma beleza única e um perfume incrível. Então, se você nunca ouviu falar na planta, continue lendo o texto. Vamos ajudá-lo a conhecer mais a fundo a planta e como cultivar a planta.

Orquídea-grapete: o que é?

Antes de mais nada vamos contar sobre a orquídea grapete e como reconhecer a planta. É sabido que existem diversas orquídeas e cada uma possui uma cor ou formato diferente. Uma das mais cheirosas é a orquídea grapete.

Com o nome científico de Spathoglottis unguiculata, a flor é nativa do continente asiático. Assim como você já leu, o item que mais chama a atenção na orquídea grapete é seu perfume. Até mesmo seu nome tem a ver com seu cheiro muito próximo ao da uva. Daí o nome grapete.

Para os mais novos, na década de 30 surgiu uma fórmula para um novo refrigerante: o Grapette. Com um sabor de uva bem acentuado e saboroso, o refrigerante logo começou a ficar famoso no mundo.

No Brasil, ele chegou em 1948 e ganhou o coração do público. Já a orquídea grapete, passou a ser chamada assim por conta do seu cheiro que lembrava o refrigerante. 

Como plantar a orquídea-grapete

Agora vamos falar sobre as técnicas usadas para o cultivo da planta. Em primeiro lugar, precisamos acabar com o mito que diz que as orquídeas são plantas difíceis e caras. Apesar de alguns gêneros ser assim, quando falamos da orquídea grapete isso não ocorre.

Portanto, muitos nem mesmo sabem que a orquídea-grapete é do gênero das orquídeas. Assim sendo, ela é encontrada por preços baixos em diversos locais que vendem plantas. E os cuidados com a planta são bem simples.

O solo não precisa de nenhum item fora uma terra úmida e um húmus feito com minhoca. Com isso, já é possível entender que a planta é bem simples de ser cultivada. Basta deixá-la sob o sol e regar em dias alternados.

Dessa forma, o solo ficará sempre úmido e sua orquídea-grapete vai crescer forte e logo irá perfumar todo o seu lar. Ela é ótima para jardins externos, mas também fica linda em uma área interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.