flor de pervinca

Conheça a flor de pervinca

Uma flor cheia de beleza é a chamada pervinca, que você pode conhecer pelo nome de vinca. A pervinca é uma planta nativa da Europa, África e Ásia. A planta resiste a climas diversos, por esse motivo se deu bem no Brasil.

No texto a seguir você confere mais sobre a flor de pervinca e como realizar o cultivo. Portanto, se você é um amante de textos, fique atento para não perder nenhum detalhe.

Pervinca: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é a pervinca. Afinal, ter a planta de nada vai servir se você não a conhecê-la. Assim como você leu acima, a pervinca é nativa da Europa, Ásia e África.

O nome científico da flor de pervinca é Catharanthus roseus. A família a qual a pervinca é chamada de Apocynaceae. A flor de pervinca é muito forte e resiste a ventos fortes e climas cruéis.

Por essa razão, a única exigência da planta é não ficar sob temperaturas abaixo de 5ºC. A planta se tornou popular pela sua aparência. A flor de pervinca como é chamada possui diversas cores e é usada em muitas coisas.

Dessa forma, se você deseja ter um jardim forte e resistente, escolha plantas como a flor de pervinca. Pois, além de ser bonita ainda é de fácil cultivo. Por último, a vinca possui algumas propriedades curativas.

Muitos a usam até mesmo como forma de tratar o Alzheimer. Todavia, nenhum estudo afirma que isso seja mesmo eficiente. Mas, alguns itens são mesmo verdade como seu uso para combate a espinhas.

Converse com um especialista em plantas medicinais e aprenda a usar a pervinca.

Como cultivar a flor de pervinca

Já pensou em ter um jardim florido durante o ano todo? Saiba que isso é possível com a flor de pervinca. Um dos itens que a planta possui como diferencial quando comparada a outras plantas é que ela gera flores durante o ano todo. Assim sendo, seu jardim terá as diversas cores da planta durante qualquer estação.

Além disso, a chamada vinca de Madagascar precisa de alguns recursos para crescer. O primeiro é ficar sob o sol apenas durante um tempo do dia. Deixá-la de forma constante sob a luz solar de direta pode ser fatal para a planta.

Já o solo deve ser mantido sempre úmido, porém isso não significa que a planta deva ser encharcada de água. Portanto, cuidado com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.