chá de folhas de pitanga

Saiba tudo sobre o chá de folhas de pitanga

Diversos chás fazem bem para nossa saúde, um deles é o chá de folhas de pitanga. Contudo, o chá não é muito popular e seus benefícios não são tão conhecidos. Já a fruta pitanga é mais popular e também é cheia de benefícios para nossa saúde.

Portanto, se deseja saber mais sobre os benefícios do chá das folhas de pitanga e da fruta, continue lendo. Separamos algumas informações que vão te ajudar muito, além de colaborar com a melhora da sua saúde.

Chá de folhas de pitanga

Em primeiro lugar temos o chá de folhas de pitanga. Apesar de não ser famoso, o chá é muito bom para a saúde. A pitangueira é a árvore que gera a fruta pitanga, muito saborosa e amada em diversas regiões do país.

Contudo, além do fruto, a árvore gera folhas que são ricas em diversos nutrientes. Assim sendo, além da fruta é bom consumir o chá de folhas de pitanga. O primeiro motivo já deveria bastar para você colocar o chá na sua dieta.

Assim como a fruta pitanga, as folhas da pitangueira são ricas em alguns nutrientes como vitamina C e A. Portanto, uma ótima forma de aumentar a imunidade e um aliado e tanto na hora de evitar problemas oculares.

Pitanga
Pitanga

Além disso, fazer o chá com as folhas de pitanga é muito fácil. Basta acrescentar as folhas da pitangueira em água fervente e abafar por alguns minutos e pronto. Após isso, coe e consuma o chá.

Benefícios da fruta pitanga

Mas existem aqueles que não gostam muito de consumir chás. Porém, ainda podemos comer a deliciosa fruta pitanga. A fruta pequena e de gosto adocicado é uma delícia e sua árvore é pequena, podendo ser plantada em nossos jardins.

Apesar do pequeno tamanho, a fruta é grande quando falamos em seus benefícios. Confira abaixo alguns deles.

  • Rica em fibras: nosso intestino é nosso segundo cérebro. Se ele não funciona de forma adequada, nosso corpo sofre e muito. Por esse motivo, colocar a pitanga em nossa dieta é tão importante. A fruta é rica em fibras, que são as principais aliadas para o funcionamento correto do intestino.
  • Ótimo para inflamações: não apenas a pitanga, mas todas as frutas vermelhas são ótimas para tratar inflamações. Isso ocorre devido a algumas propriedades contidas em frutas dessa coloração. Portanto, se você sofre com alguma inflamação crônica, a pitanga vai te ajudar e muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.