Couve

Quais os benefícios da couve? Saiba tudo agora.

Seja crua ou refogada, a couve é uma das verduras mais saborosas que temos. Sabe aquela feijoada bem saborosa, sem a couve acompanhando não é nada né?

Porém, o que muitos não fazem ideia é que a couve é ótima para a saúde. Assim como todas as verduras, a couve é rica em alguns nutrientes que não podem faltar em nossa dieta. Portanto, se quer saber mais sobre a couve, continue a leitura do texto a seguir.

O que é a couve?

Apesar de popular, algumas pessoas não conhecem bem a couve. A verdura faz parte da mesma família do brócolis e do repolho. E apesar de óbvio, a planta é parente próxima da couve-flor e da couve de Bruxelas.

Seu nome científico é Brassica oleracea, e sua coloração verde escuro é o seu principal recurso. Nós brasileiros somos amantes de vegetais, por esse motivo, muitos de nós temos o chamado pé de couve em nossas casas.

E isso é ótimo, pois consumir a planta sem agrotóxicos é a melhor maneira. Segundo alguns estudiosos, a couve teve origem no continente europeu. A Grécia descobriu a planta e logo passaram a consumir.

Contudo, o que fez a planta ficar famosa foram seus benefícios para a saúde. Portanto, logo a couve se espalhou por todo o mundo. Sua cor esverdeada tem a ver com sua quantidade de clorofila, item muito presente em verduras.

Couve: conheça alguns dos benefícios da planta para nossa saúde

É sabido que devemos consumir folhas verdes de forma rotineira. Afinal, cada planta possui um benefício para a saúde e os minerais contidos nela são essenciais para nós. Uma das folhas com mais benefícios é a couve.

Abaixo você confere quais os principais benefícios de colocar a couve na dieta.

  • Rica em vitamina C: a couve é um dos alimentos mais ricos em vitamina C que conhecemos. A vitamina C é a principal aliada do nosso sistema imunológico no combate a doenças. A couve possui mais vitamina C que a laranja, fruta tida como fonte da vitamina.
  • Alimento rico em fibras: a couve é um dos alimentos com maior teor de fibras que se têm conhecimento. Além de ser essencial para regular o intestino, ainda é útil para tratar problemas com o colesterol. Isso mesmo, as fibras presentes na couve ajudam no controle do colesterol ruim.

Lembrando que os benefícios que falamos aqui são para a couve-manteiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.