Crajiru ou Pariri

Já tomou chá de pariri? Então confira seus benefícios!

Apesar do nome estranho, o pariri é uma planta muito conhecida em alguns cantos do país. Porém, em outros lugares nem ao menos sabemos para que a planta serve ou como fazer chá de suas folhas.

Pensando nisso, separamos algumas informações sobre o chá de pariri e como usá-lo para melhorar sua saúde. Então, se deseja saber mais sobre para que serve o pariri, continue ligado no texto a seguir.

O que é o pariri

Antes de mais nada, você precisa saber o que é o pariri. A planta é nativa da região norte do Brasil, Por lá, a planta que é considerada trepadeira é muito famosa, e os moradores da região a adoram.

Suas folhas verdes e suas flores com coloração roxa são a principal maneira de reconhecer a planta. O principal benefício da planta são seus benefícios medicinais. Muitos moradores do norte do país a usam como tratamento para algumas doenças.

Contudo, esse não é seu único uso. Outra forma de usar a planta é para tingir materiais feitos com algodão. Pois é, a pariri pode ser fermentada e após esse processo ela libera uma tinta que serve para tingir algodão.

Por esse motivo, o ou a pariri é uma planta tão amada pelos nossos amigos do norte.

Chá de pariri: quais os benefícios?

Quando falamos em chás, nos vêm à cabeça diversos tipos como o chá de camomila, de erva cidreira ou até mesmo de boldo. Contudo, o que muitos não sabem é que o chá de pariri é um dos melhores para nossa saúde.

O primeiro passo para conseguir os benefícios do chá de pariri é fazê-lo de forma correta. Para isso você deve colocar um punhado de folhas de pariri em um litro d’água. Após levantar fervura, tampe a panela e deixe por 15 minutos. Então coe e consuma o chá.
Dentre os benefícios do chá de pariri estão:

  • Rico em ferro: um dos minerais mais importantes para o nosso organismo é o ferro. Presente em diversos processos, o mineral é o principal aliado na luta contra a anemia. Por esse motivo, o consumo do chá de pariri é indicado para o combate à doença. Afinal, a planta possui altos níveis de ferro.
  • Ótimo para tratar feridas: o consumo regular do chá de pariri é ótimo para acabar com acnes ou feridas em geral. A planta possui alguns compostos que auxiliam na cicatrização.

Gostou? Então não deixe de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.