Cica Também conhecida como Palmeira-sagu

Conheça tudo sobre a cica

Nativa da China, a cica ou sagu de jardim como é conhecida no Brasil é uma planta linda. Nosso mundo possui inúmeras belezas naturais e muitas vezes nem nos damos conta de todas elas. Um desses casos é a cica.

Por este motivo, montamos o texto a seguir para te ajudar a conhecer essa espécie tão bonita. Portanto, se deseja saber mais, continue a leitura do texto a seguir para conhecer a cica.

O que é a cica?

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é a cica. A cica ou cycas revoluta é uma espécie de cicadófita nativa da China. A planta foi encontrada pela primeira vez no continente asiático, mas logo sua beleza encantou o mundo todo.

Contudo, apesar de ser uma planta rica em beleza, a cica é tóxica. Pois é, o sagu de jardim deve ser evitado em casas com crianças. Isso porque a planta possui alguns elementos tóxicos que quando consumidos podem até matar.

Entretanto, é só colocar a planta em um local isolado em sua casa. Dessa forma, você consegue manter a planta em casa e ainda deixar todos em segurança. O uso da cica é ornamental e é ótima para ser colocada em jardins externos ou internos.

Palmeira sagu

Outro nome dado para a cica é palmeira sagu. A planta é muito forte e resiste até mesmo a temperaturas baixas. Portanto, se você mora em regiões mais frias do país, ter a planta pode ser uma ótima opção.

Palmeira sagu
Palmeira sagu

Outro ponto positivo para a planta é que seu crescimento ocorre de forma lenta. Portanto, se deseja um jardim que não precise podas constantes, a palmeira sagu é a melhor opção. Porém, esse crescimento lento tem a ver com seu tempo de vida.

O sagu de jardim pode viver mais de 100 anos e chega a ter mais de 6 metros de altura. Apesar da planta resistir bem ao frio, o clima que ela se dá melhor é o quente. Contudo, a umidade não é boa para a planta, então evite ao máximo. A planta deve ficar sob a sombra ou com partes de sol.

Já outros itens como rega e solo devem ser observados de forma regular. Nada de muita água na planta, pois isso pode prejudicar e muito a existência da planta. E claro, cuide sempre da planta com carinho, pois ela irá viver muitos anos com você seguindo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.