Jibóia Prateada

Planta jiboia: saiba tudo sobre a planta

Já ouviu falar na planta jiboia? Pois é, uma das plantas mais diferentes e bonitas que existem na natureza, a planta jiboia possui características únicas. Além disso, a planta vêm sendo usada na decoração de muitas casas.

Por esse motivo, no texto a seguir você vai conhecer tudo sobre a planta jiboia. Ademais, vamos ensiná-lo a cultivá-la em sua casa de forma simples. Portanto, continue a leitura do texto a seguir e aprenda mais sobre essa planta

Planta jiboia: o que é?

O motivo que gerou o nome é incerto, mas uma das razões pode ser que a planta é uma trepadeira. Essas espécies de plantas são aquelas que ficam grudadas em paredes e se alastram.

Isso as torna plantas incríveis para ter no jardim. A planta, é de origem tropical e por essa razão amam o calor e claro água. Dessa forma, se você deseja ter a espécie em sua casa, procure um ambiente mais quente onde a planta possa florescer.

Mesmo sendo uma planta trepadeira, a planta jiboia só possui esse efeito com os cuidados certos. Por esse motivo, ela pode ser plantada em qualquer local, até mesmo dentro de casa.

Jibóia Prateada
Jibóia Prateada

Jiboia prateada: cuidados

Outro nome dado a planta jiboia é jiboia prateada. Uma das melhores dicas que podemos dar é sobre o local onde deve-se plantar. Apesar da planta precisar de um solo úmido, este não pode ser encharcado.

Pois, o intuito é apenas oferecer água para a planta e não submergi-la. Além disso, as plantas apesar de gostarem do calor não podem ficar sob o sol direto. Portanto, é preciso ter esses cuidados básicos para que a planta floresça de forma perfeita.

Durante as estações de calor mais intenso, regue a jiboia prateada cerca de 3 vezes na semana. Além disso, jogue um pouco de água nas folhas, para mantê-las sempre úmidas.

Cuidados com os animais de estimação

Apesar da planta jiboia ser uma das plantas mais belas que podemos ter em casa, elas não são recomendadas em todas as casas. Por exemplo, em casas com cães ou gatos, a planta deve ser evitada devido ao seu veneno.

Porém, se tiver muita vontade de ter a planta, a dica que podemos dar é plantá-la em locais em que o animal não tenha acesso. Afinal, a beleza única da planta chama a atenção de muitos e com os cuidados certos você pode ter o item em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.