árvore da felicidade - Polyscias Fruticosa

Já ouviu falar na árvore da felicidade?

Quando falamos em plantas, sempre lembramos das mais famosas, como por exemplo o girassol, mas já ouviu falar na chamada árvore da felicidade? Planta cheia de simbolismo, ela é uma linda árvore para ter em seu jardim.

Portanto, se você é um apaixonado por plantas e é supersticioso, saiba que a árvore da felicidade é a certa para você. Então, continue a leitura do texto a seguir para conhecer tudo sobre essa planta e ainda como cultivá-la em casa.

Árvore da felicidade significado:

O nome parece estranho, mas essa planta possui esse nome pelo significado que ela possui para nós. O nome “árvore da felicidade” tem ligação com a teoria que a árvore traz alegria para os lares onde é plantada.

Esse significado começou no Japão, mas logo se espalhou por todo o mundo. Com o nome científico de Polyscias Fruticosa, a árvore da felicidade é considerada um arbusto. Além disso, apesar de ser uma planta delicada, ela pode chegar a ter até 2,5 metros de altura.

Outro fato curioso sobre a planta é que suas versões macho e fêmea são diferentes. O primeiro ponto diferente são as folhas, que na planta fêmea é mais fina e mais delicada enquanto a planta macho é diferente.

Já quando falamos do nome científico das espécies, o nome também muda: Polyscias fruticosa (fêmea) e a da árvore da felicidade macho é Polyscias guilfoylei. Porém, apesar disso, muitas pessoas plantam as duas juntas no vaso ou direto na terra.

Como plantar a árvore da felicidade em casa

A árvore da vida é uma daquelas plantas que precisamos ter em casa. Afinal, ela traz alegria e ainda embeleza nossos lares. Outro ponto positivo que essa planta possui é que ela pode ser plantada dentro e fora de casa.

Nossa primeira dica é escolher um local grande para que a planta possa crescer sem problemas. Se decidir pelas duas plantas, a macho e a fêmea, é preciso ainda mais. Pois, a planta macho cresce bastante, quando comparada a fêmea.

Tendo escolhido o vaso ou o canteiro, certifique-se que a planta não irá receber o sol de forma direta. Além disso, a rega ideal para a planta é em dias alternados, com pouca quantidade água. Apenas 200 ml de água já são suficientes para a planta, lembrando que ela não pode ficar encharcada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.