dama da noite flor

Dama da noite: conheça essa árvore cheia de perfume

Se em algum momento você sentiu um perfume adocicado e forte, talvez seja a planta dama da noite. Essa árvore é uma das mais perfumadas e belas que podemos ter em casa. Além do seu perfume, a planta é cheia de fatos curiosos que você nem faz ideia.

Assim sendo, se você é um aficionado por plantas, o texto a seguir é para você. Conheça tudo sobre ela e ainda como bônus aprenda a cultivá-la em sua casa. E compartilhe com seus amigos que gostam de plantas e que amam a dama da noite.

Dama da noite: o que é?

Quando falamos em plantas, é preciso entender que um mesmo nome abrange diversas espécies. Então, esse é o caso da famosa árvore Dama da noite, que nomeia algumas variedades de árvores e arbustos.

A razão desse nome é o horário que as flores da planta aparecem: à noite. Porém, esse desabrochar não vem sozinho, pois um perfume forte o acompanha. E é esse perfume o item que mais chama a atenção na dama da noite.

Por conta da enorme variedade de plantas que recebem o nome de dama da noite, existem algumas que são tóxicas. Portanto, na hora de comprar sua muda converse com o vendedor para saber se é o caso da espécie que está sendo comprada.

A principal espécie que possui elementos tóxicos é a Cestrum Nocturnum. Guarde esse nome e veja se o que você pretende ter é essa espécie. Caso seja, é preciso cuidados na hora de plantar.

Como cultivar a dama da noite em sua casa??

Além da beleza, que a planta possui em abundância, o perfume pode ser útil para seu jardim. Afinal, um jardim florido e perfumado é ótimo, né? Mas, além disso, a planta ainda pode trazer boa sorte e até realizar seus desejos, segundo alguns esotéricos.

Porém, sobre o plantio da dama da noite, temos algumas dicas bem simples que vão te ajudar e muito. Em primeiro lugar, é preciso escolher um bom local para plantar sua dama da noite. Além de poder plantá-la direto no chão, ainda é possível plantá-la em vasos de barro.
Contudo, na segunda opção é necessário colocar o vaso em local suspenso. A planta precisa ficar sob o sol e em locais que sejam mais quentes. Por último, a planta não precisa ser regada todos os dias.

Assim sendo, apenas observe o solo onde a planta se encontra e o mantenha úmido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.