Lírio da paz

Lírio da paz: saiba mais sobre essa planta incrível

Plantas são uma ótima companhia, um dos exemplos mais belos que podemos citar é o chamado Lírio da paz. Essa planta além de ter uma beleza única, possui um perfume incrível. E como se não bastasse, ainda possui um significado muito forte.

Por esse motivo, no texto a seguir separamos alguns fatos curiosos sobre o lírio da paz e também como cultivá-lo em sua casa. Portanto, se você é um amante de plantas, continue a leitura do texto a seguir para conhecer essa linda espécie de plantas.

Lírio da paz: conheça essa planta

Uma das plantas com as folhas mais lindas que conhecemos, os chamados lírios da paz pertencem à família das plantas Aráceas. Um fato curioso da planta, é que ela é parente da famosa e um pouco tóxica planta comigo-ninguém-pode.

Além disso, o lírio da paz é nativo da América do Sul, tendo sido descoberto na Colômbia e Venezuela. Essas plantas gostam de ambientes mais úmidos, portanto, os cuidados com a água devem ser frequentes.

Lírio da paz spathiphyllum

O nome lírio da paz tem ligação com seu forte significado para as relações humanas. Porém, seu nome científico é Spathiphyllum wallisi, um nome bem mais estranho que Lírio da paz.

Lírio da paz spathiphyllum
Lírio da paz spathiphyllum

Como cultivar o lírio da paz em casa

Agora que você já entendeu um pouco sobre o lírio da paz, é hora de conhecer quais as técnicas de cultivo você deve usar. Um dos itens que tornam a planta ainda melhor é sua facilidade de cultivo.

Como cuidar do lírio da paz

O lírio da paz não exige muito e com apenas alguns cuidados já é possível ter a planta em sua casa. A primeira coisa que você deve ter em mente é a escolha do local, evite colocar a planta em locais de sol direto e intenso.

Já quando falamos na rega ideal, é importante evitar deixar a planta sem água. Por mais que o lírio da paz aguente uns dias sem água, isso não é recomendado. Busque regá-la no mínimo duas vezes na semana.

como cuidar do lírio da paz
como cuidar do lírio da paz

lírio da paz é venenoso

E por último, tome cuidado pois o lírio da paz é considerado tóxico, devendo ficar longe de crianças e animais.

Sumário

  1. Lírio da paz: conheça essa planta
    1. Lírio da paz spathiphyllum
  2. Como cultivar o lírio da paz em casa
    1. Como cuidar do lírio da paz
      1. lírio da paz é venenoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.