Manjericão

Manjericão: conheça mais sobre essa erva saborosa e aprenda a cultivá-la em sua casa.

Presente na culinária, o manjericão é uma planta multi-funções. Seja em saladas, pizzas e até mesmo molhos para massas, essa erva é incrível e você deveria plantá-la agora mesmo. Pois, além de sabor, o manjericão possui benefícios para nossa saúde.

Sumário

Por esse motivo, se você é um daqueles cozinheiros de mão cheia, deve continuar lendo nosso texto. Além de contar um pouco sobre os benefícios que a planta possui, também vamos ensiná-lo a plantar o manjericão em sua casa.

Afinal, o que é o manjericão

Presente em quase todas as culturas, o manjericão é uma planta não ornamental. Isto é, seus usos não são para trazer beleza para nosso jardim e sim usados na culinária. Portanto, o manjericão serve como tempero em diversos pratos.

Entre os mais famosos, podemos citar as massas. Pois, quem aí nunca comeu aí comeu um belo macarrão ao molho de manjericão?

Essa erva é incrível, e faz muito bem para nossa saúde. Planta nativa da Índia, o manjericão é parente da hortelã e do boldo. Essa família, chamada de Lamiaceae, é importante e usada desde eras mais antigas da humanidade.

Quais os benefícios do manjericão?

Seus benefícios vão desde melhorar nosso sistema imune até ao combate à febre. Além disso, a planta pode ser usada para tratar problemas como insônia e até mesmo depressão.

Outros benefícios são: combate a acne, a enxaqueca entre outros.

Assim sendo, a planta deve ser colocada agora mesmo em sua dieta, pois os benefícios são enormes.

Quais os benefícios do manjericão
Quais os benefícios do manjericão

Plantando manjericão em casa

Para usufruir de todos esses benefícios, a melhor maneira é consumindo o manjericão de forma natural. Pois, apesar de ser possível encontrar a erva em mercados, elas são, na maioria das vezes ervas secas ou cheia de elementos tóxicos.

Como plantar manjericão em vasos

Em primeiro lugar, é preciso escolher um bom vaso. O ideal é escolher um vaso que se adapte ao manjericão. Por exemplo, se sua erva for grande, escolha um vaso grande para que a planta tenha espaço. E vice-versa.

O solo precisa ser rico em nutrientes, sendo a matéria orgânica e a compostagem a melhor forma de conseguir isso. Além disso, o solo precisa estar num vaso de boa drenagem, caso contrário irá acumular água e prejudicar a planta.

Como plantar manjericão em vasos
Como plantar manjericão em vasos

Por último, escolha um local bem iluminado, que durante 3 horas no mínimo tenha sol, e regue com o uso de borrifador. O excesso de água apodrece a planta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.