Hortelã

Hortelã: saiba tudo sobre essa planta

Uma das ervas mais versáteis, a hortelã possui um sabor incrível. Mas além disso, a erva possui alguns excelentes benefícios para nossa saúde. Então, seja em chás, sucos ou até mesmo balas, o sabor e os benefícios da planta estarão presentes.

Por esse motivo, separamos este texto para te ajudar a entender tudo sobre a hortelã. Além disso, vamos ensiná-lo a plantar em sua casa e ter todos os benefícios da planta pertinho de você.

Já compartilhe com seus amigos e familiares naturalistas!

Hortelã: conheça essa erva

Uma das ervas mais consumidas em todo o mundo é a hortelã. Seja em sua infusão ou em combinações, como o suco de abacaxi com hortelã. Mas além disso, a planta é comum em balas, as chamadas balas de menta.

Isso mesmo, a hortelã também é conhecida como menta. A planta recebe o nome científico “Mentha x piperita” e veio da Europa para nosso país. Podemos também citar alguns parentes próximos da erva, como por exemplo o Boldo e a Melissa.

Na culinária podemos usar a hortelã como tempero, e seu sabor único é incrível em diversos pratos. Mas existem algumas pessoas que até mesmo consomem a planta in natura, para melhorar o hálito.

Entre os benefícios da hortelã, podemos destacar dois principais que são seus efeitos calmantes e seus benefícios para nosso estômago.

Então, não perca mais tempo e coloque a hortelã em sua dieta agora mesmo. No próximo tópico ensinamos você a cultivá-la em sua casa.

Como cultivar a hortelã em casa

Uma ótima maneira de ter acesso aos benefícios da hortelã é plantando ela em sua casa. Apesar de ser vendida em mercados, a industrialização da planta retira alguns dos benefícios que a planta possui.

Então, se não quer isso, você pode plantá-la em sua casa e ter tudo de bom que a planta possui sem nenhum veneno. Para a hortelã ser plantada em vasos, uma dica é escolher bem o vaso.

Opte por aqueles que consigam drenar bem o excesso de água. O vaso não precisa ser grande e você pode escolher entre vasos de 30 a 40 cm. Já sobre a terra, precisa ser fértil e rica em nutrientes.

Coloque uma parte de solo e coloque a planta e complete com as duas partes restantes. Deixe-a sob o sol por 8 horas diárias e mantenha o solo sempre úmido. Pronto, em breve você já terá a planta em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.