Planta melissa

Planta melissa: saiba tudo sobre

Um chá delicioso e rico em benefícios para nossa saúde, a Planta melissa é confundida muitas vezes com o capim-cidreira. Porém, essa confusão tem a ver com o fato que as propriedades dos dois são parecidos e o nome erva cidreira serve para as duas plantas.

Mas as curiosidades sobre a planta não param por aí, afinal, existem alguns outros fatos que vão te surpreender. Então, continue a leitura do texto a seguir para conhecer tudo isso e ainda aprender a cultivar a erva em sua casa.

Origem da Melissa

A planta que recebe o nome de Melissa é nativa da Ásia, e por lá ela é muito usada em chás. Com um sabor que remete ao chá de limão, a planta possui inúmeros benefícios para nossa saúde física e psíquica.

O nome científico da Melissa é Melissa officinalis. Um fato curioso sobre essa erva é que ela é parente de outros vegetais mais populares como por exemplo o boldo e a hortelã. O chá fortalece nosso sistema imune e ainda melhora a saúde dos nossos ossos.

Além disso, a planta fortalece nossos músculos e combate gripes e resfriados. Porém, esses são apenas alguns dos benefícios físicos que a planta possui. Quando falamos em saúde mental, a Melissa auxilia no combate à insônia e até mesmo na diminuição da ansiedade.

Então, é um ótimo chá para tomar a noite antes de dormir.

Melissa Planta
Melissa Planta

Como cultivar a melissa em casa

Uma ótima forma de ter os benefícios totais da erva, é com ela sendo plantada em casa. Apesar de existirem diversas marcas que vendem o chá pronto para o preparo, essa não é a opção mais recomendada.

Afinal, além dos nutrientes serem perdidos, a planta ainda passa a ter conservantes e possíveis itens tóxicos para a nossa saúde. O primeiro passo é escolher bem o vaso que você colocará a planta.

Nossa dica é plantar em vasos grandes que possuem uma boca larga. Outro fator que você deve se atentar é sobre o local onde irá deixar a planta. A Melissa prefere locais de sombra, então pode ser colocada em sua varanda.

Além disso, coloque areia no fundo do vaso para absorver o excesso de água. A planta precisa de uma boa rega, mas nada de exagero. E com apenas esses poucos cuidados, em breve você terá uma linda e poderosa planta em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.