capim-cidreira

Saiba os benefícios do capim-cidreira

Um dos chás mais benéficos para nossa saúde é o chá de capim-cidreira. Além desse nome ele pode ser chamado de erva cidreira, capim-príncipe é uma planta que além de bonita, auxilia nosso organismo. O consumo do chá natural é ainda melhor para nossa saúde.

Assim sendo, se você está em busca de consumir o chá de forma ainda mais natural, a melhor forma é tendo a planta em sua casa. Portanto, separamos algumas informações sobre os benefícios do capim-cidreira e como você pode cultivá-lo em sua casa.

O que é o capim-cidreira?

Antes de mais nada vamos explicar qual a história do capim-cidreira. A planta é nativa da Ásia, gostando de climas tropicais, a planta recebe diversos nomes populares como capim-limão, erva cidreira e capim-cidreira.

Com diversos benefícios comprovados para nossa saúde, essa planta se parece com uma espécie de capim. Porém, ela não é de nenhuma forma considerada ornamental, mesmo com sua beleza.

Além disso, a planta pode ser confundida com outra erva que também é chamada de erva-cidreira: a melissa. Contudo, as principais diferenças estão na aparência da planta, quando uma é uma espécie de capim, a outra possui pequenas folhas.

Entre os principais benefícios do capim-cidreira para nossa saúde estão suas propriedades calmantes, sedativas e até mesmo analgésicas. Outro item que o capim-cidreira nos proporciona é a proteção do nosso coração.

Como plantar o capim-cidreira em sua casa?

Apesar de ser fácil encontrar o chá em mercados, e ser ainda mais fácil fazê-los assim, a melhor forma de consumo ainda é o da infusão das folhas. Afinal, além de possuir mais benefícios, ainda não possui elementos químicos que podem fazer mal para nossa saúde.

Porém, muitos ficam em dúvida se podem ou não plantar o capim-cidreira em casa. Mas a resposta é sim, você pode ter a planta em sua casa e usufruir dos benefícios que só ela proporciona.

O capim pode sim ser plantado em vasos, sendo possível ter a planta até mesmo em casa. Entretanto, na hora de escolher o vaso ideal, fique atento. O item deve ter um tamanho de, pelo menos, 30 cm. Mas a melhor opção ainda é plantá-la direto no solo.

A planta cresce rápido, e em 3 meses você já poderá tomar seu chá natural. Deixe-a no sol por pelo menos 6 horas diárias e regue a cada dois dias.

Com apenas essas dicas já será possível ter o capim-cidreira em sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.