camomila

Saiba mais sobre a camomila

Um dos chás mais apreciados pelos brasileiros é o de camomila. Com suas propriedades calmantes, o chá possui diversos benefícios para nossa saúde. Porém, muitos não sabem como é a planta que dá origem ao chá, sendo sua versão industrializada a mais consumida.

Então, se você consome o chá e quer saber mais sobre a planta e quais os benefícios para nossa saúde. Além disso, vamos ensinar como cultivar a camomila em casa e o motivo que você deve fazer isso. Continue a leitura para saber tudo isso e muito mais!

O que é a camomila?

Uma planta de usos medicinais, a camomila é nativa do continente europeu. Com o nome científico de Matricaria recutita, os benefícios da camomila vão desde o combate à ansiedade até evitar alguns tipos de câncer.

Porém, para ter acesso a esses benefícios, é preciso realizar o consumo do chá. Todavia, apesar da planta ser nativa da Europa, a descoberta do chá ocorreu apenas nos EUA. No ano de 1845, uma camponesa percebeu a planta e decidiu realizar uma infusão.

Após consumir o chá, percebeu que havia se acalmado e notou que era um efeito da camomila. Assim sendo, algum tempo começou a vender o chá em sua fazenda, no estado de Ohio.

Com o passar dos anos, o chá se tornou popular em todo o mundo. Daí surgiram os chás industrializados, mesmo não sendo as melhores opções.

Como cultivar a camomila em casa

Se você está em busca de um consumo mais natural e deseja ter a camomila em sua casa, saiba que é possível. E ela pode ser parte de sua horta interna ou externa, a depender do local onde você mora.
A planta não costuma crescer muito, tendo altura máxima de apenas meio metro. O primeiro passo para ter a planta em sua casa é escolher um vaso do tamanho certo. A dica é optar por vasos de 30 cm.

A escolha do vaso é pessoal e pode ser de plástico ou de barro. Coloque areia no fundo do vaso, para absorver a água em excesso. Coloque as mudas de 20 cm na terra fértil e regue em torno para que o solo fique compactado e úmido.

Nos primeiros dias é bom deixá-la sob a sombra, até que comece a crescer. Após isso é só deixá-la sob o sol e aguardar o florescimento da camomila.

Viu, como é fácil ter a erva em sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.