flor de lótus

Pesca no Brasil: saiba tudo sobre a prática

Um dos setores que vêm crescendo no país é a pesca. Apesar de não ser tão forte quanto a bovinocultura é para a economia, a pesca ainda é fonte de renda para muitas pessoas. Porém, devido à falta de informações sobre o assunto, não sabemos a dimensão que o setor possui no país.

Por conta disso, no texto a seguir, separamos algumas informações sobre a pesca no país e como ela é importante. Além disso, vamos contar quais os estados que mais realizam pesca no país. Então, se você ama peixes ou gosta de aprender sobre a economia, continue a leitura.

Setor da pesca no Brasil

Apesar de ser um setor um tanto quanto desconhecido, a pesca no Brasil auxilia diversas famílias a se manterem. Porém, a indústria pesqueira no país cresce cada vez mais, e a pesca está se modernizando e crescendo cada vez mais.

Mesmo com os estados do norte, sendo os mais famosos quando se fala em produção de peixes, eles não são os maiores produtores. Pois é, o estado brasileiro que mais produz peixes é o Paraná.

E a produção de peixes por lá é enorme, sendo mais de 170 mil toneladas por ano. Dessa forma. Por conta desse número, o Brasil também exporta peixes para outros países, e durante 2021 houve um aumento de quase 80% nessa exportação.

Portanto, o setor de pesca é sim muito importante para a economia do Brasil.

Por que a pesca não é tão falada?

Uma das razões é que o consumo de peixes no Brasil não é tão popular. Por mais que nosso país possua rios cheios de vida e peixes que podem ser consumidos, a carne do animal ainda é exótica para muitos.

Então, a carne de peixe só é consumida com mais frequência durante datas especiais ou datas santas. Além disso, existe um outro setor da pesca que também é importante: a chamada pesca esportiva.

Muito popular entre os amantes de pesca, nessa modalidade, o pescador não consome o peixe, apenas o tira da água e o devolve. Assim sendo, a pesca é um setor econômico importante e uma forma de relaxamento para muitos.

Portanto, busque consumir mais peixe e auxiliar nesse setor tão importante para nosso país. Assim como a agricultura e a pecuária, a pesca também é importante para o país. E um bom peixe, é delicioso né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.