flor de lótus

Já ouviu falar na flor de lótus?

Muito usada em tatuagens, a flor de lótus é uma das plantas cheias de significado. Além de sua beleza e delicadeza, a flor de Lótus é uma das flores que mais possuem significados. Por conta disso, são roupas, desenhos e diversos acessórios que fazem menção a essa flor.

Então, se você ainda não conhece essa planta e deseja saber mais sobre ela, continue lendo nosso texto a seguir. Vamos contar tudo sobre uma das mais belas flores que existem no mundo. E compartilhe o texto com seus amigos e familiares, para que eles conheçam essa bela planta.

Afinal, o que é a flor de Lótus?

Talvez você já tenha a visto em alguma tatuagem ou em roupas, mas não faz a mínima ideia do que se trata. A flor de Lótus é uma planta nativa do continente asiático e possui um símbolo muito forte por lá. Os asiáticos acreditam que a planta purifica nosso espírito.

Ela é uma das poucas plantas que nasce em rios ou lagos, de água doce. O mais chamativo da flor de Lótus são suas pétalas.

Existem duas versões para a planta, sendo uma mais rosada e outra mais branca. O fato é que as duas são lindas e possuem uma enorme delicadeza.

Com o nome científico de Nelumbo nucifera, essa linda flor hoje faz parte da cultura pop mundial. Outro fato curioso é que as sementes que dão origem à planta podem sobreviver por cerca de 13 séculos.

flor de lótus
flor de lótus

Posso cultivar a flor de Lótus em casa?

Além de ser usada para limpeza espiritual, a planta ainda possui alguns benefícios medicinais. Por conta disso, se você quer ter tudo isso, saiba que é possível realizar o cultivo da flor de Lótus em casa.

Os usos medicinais da planta servem para acabar com a tosse, com a diarreia ou até para problemas no estômago. E ainda é possível comer suas raízes, que proporcionam diversos benefícios para nossa saúde. Basta cozinhá-la e pronto, é só comer e obter os benefícios.

A melhor forma de plantar a flor de Lótus é em um aquário. A água deve estar em temperatura morna, e as sementes já devem estar abertas.

Após isso, será preciso aguardar o tempo de germinação da planta, após isso será necessário colocá-la em terra fértil. Então, depois colocar tudo em um recipiente com água e aguardar a planta nascer e pronto.

É um processo complexo, mas não é difícil de ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.