Como cuidar do Copo de leite

Copo de leite: saiba tudo sobre essa planta

Copo de leite é uma das flores mais belas que existem na natureza. Porém, ainda causa estranheza devido a seu nome. A planta é uma das mais belas e delicadas flores que temos conhecimento.
E claro, se você deseja ter a planta em sua casa, saiba que é possível. Contudo, é necessário fazer isso seguindo os cuidados necessários com a planta. Então, para te ajudar nisso, separamos esse texto com algumas informações que vão te ajudar e muito.

Além disso, compartilhe com seus amigos que amam plantas, temos certeza que ele vai adorar o texto!

Copo de leite: o que é?

Nativa do continente africano, essa planta surge com frequência em rios e lagos. O nome copo de leite tem ligação com a aparência da planta. A flor tem formato de um pequeno e delicado copo e por conta de sua cor branca, surgiu o nome Copo de leite.

Todavia, o nome científico da planta é Zantedeschia aethiopica. Uma das exigências da planta é por locais frios. Isso tem ligação com o habitat natural da planta. Além da beleza que a Copo de leite possui, a delicadeza é outro fator importante.

Apesar da planta poder chegar a ter cerca de 1 metro de comprimento, suas pétalas são muito delicadas. Portanto, é preciso ter muito cuidado com essa planta e com suas flores. Por último, um detalhe que vai chocar você: a planta copo de leite é tóxica. Pois é, apesar de sua beleza, a planta é tóxica e deve ser deixada longe de animais e crianças.

Como cuidar do Copo de leite

Por conta de sua aparência bela e sensível, essa planta pode tornar seu jardim ainda mais lindo. Para os apaixonados em jardinagem é preciso ter alguns cuidados com a planta, para que ela floresça e se torne majestosa.

O primeiro passo é a escolha do local. Por ser uma planta tóxica, ela não pode ficar próxima de onde as crianças ou animais domésticos circulam. Além disso, o melhor local para se colocar a planta é direto no chão.

O solo, deve ser rico em alguns nutrientes e para isso é só colocar restos de comida e plantas na terra. Dessa forma, logo a terra será enriquecida com essa matéria orgânica. Por último, a rega ideal para essa planta é no solo. Nada de jogar água nas flores, regue apenas a terra ao redor e quando essa estiver seca.

E pronto, em breve você já terá uma linda planta em sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.