Pimenta dedo de moça

Pimenta dedo de moça: como cultivar essa planta em casa

Planta cheia de sabor, a pimenta dedo de moça é um daqueles temperos que além de saborosos fazem bem para a saúde. Ter a planta em nosso jardim ou horta é imprescindível e ainda existem ditados populares que dizem que a pimenteira é uma boa planta.

Por esse motivo, no texto a seguir vamos ajudá-lo a conhecer mais sobre essa variedade de pimenta, quais seus benefícios e claro, como cuidar da planta em casa. Assim sendo, continue a leitura se deseja aprender tudo isso e muito mais.

Pimenta dedo de moça

Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre essa planta e qual sua origem. Afinal, esse é um item importante para os apaixonados por plantas. Apesar de não parecer relevante e muitos pularam essa parte do texto, saiba que a pimenta dedo de moça é cheia de curiosidades.

Com a nomenclatura científica de Capsicum baccatum, essa pimenta é nativa da América do Sul. Um fato curioso é que a pimenta dedo de moça é parente do nosso tão amado pimentão e claro, de outras pimentas.

Sem aprofundar muito nessa parte, existem ao todo mais de 700 tipos de pimentas em todo o mundo. E com certeza a pimenta dedo de moça figura entre as mais populares de todo o mundo.

O sabor picante da planta e sua cor vermelha são incríveis. Ah, e uma dica que podemos dar é para diminuir a picância, é só retirar as sementes da planta. O maior número de capsaicina estão presentes nessas sementes.

Como plantar a pimenta dedo de moça em casa

Agora chegamos ao tópico mais legal do nosso texto, é hora de ensinar você a plantar a pimenta dedo de moça em sua casa. Afinal, ter uma horta completa exige que você tenha a pimenta dedo de moça em casa.

A melhor forma de plantar a erva é com as sementes. É possível encontrar as sementes em mercados ou casas especializadas. Após isso, é preciso escolher um solo nutrido e fértil, além de leve.

Se for plantá-la em vasos, busque por aqueles com uma boa drenagem, pois o solo encharcado prejudica a planta. Em geral, as sementes germinam em no máximo 20 dias. E depois de germinadas é só mantê-las em solo úmido e em locais quentes e esperar.

Pimenta dedo de moça
Pimenta dedo de moça

Viu, como é fácil plantar a pimenta dedo de moça em casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.