camélia

Tudo sobre a camélia: aprenda a cultivar a planta em sua casa

Uma das plantas mais bonitas que temos conhecimento é, com toda a certeza, a camélia. Com suas folhas verdes fortes e com suas flores de coloração ainda mais fortes, a planta é muito popular no Brasil. Por aqui, a simbologia da planta é ainda mais importante.

Mas calma, que tudo isso vamos explicar no texto a seguir. Além de contar tudo isso, também vamos dar algumas dicas para que você possa cultivar a planta em sua casa. Portanto, se você é amante de plantas, continue a leitura.

Afinal, o que é essa tal de camélia

Antes de mais nada, é importante que você saiba o que de fato é uma camélia. Afinal, a planta possui um simbolismo muito forte para diversas culturas. A espécie de plantas chamadas camélias são nativas do continente asiático.

Tendo sido descoberta no Japão, o significado da planta é mais forte por lá. Pois, cada cor que a planta possui, tem um significado na cultura japonesa. Porém, isso não significa que no Brasil a planta não possua significado.

Muito pelo contrário, as flores da família da camélia possuem um sentido especial para nós. Ela é conhecida, em estados como por exemplo o Rio de Janeiro, como flor da abolição.

flores da família da camélia
flores da família da camélia

Cada cor que a planta possui tem um sentido único, dessa forma, você pode escolher entre as mais belas para você. Mas também pode escolher entre aquelas que possuírem um sentido maior.

Como plantar camélias

Por ser uma flor linda, tê-la em seu jardim pode ser uma experiência incrível e única. Pois, essa planta possui tanto significado que você irá se encantar logo de cara. Mas se você é um daqueles apaixonados por belas cores, saiba que a planta também vai te surpreender.

São mais de 200 cores catalogadas e estima-se que existam ainda mais. E vamos ao que interessa: como plantá-la em casa.

O primeiro passo é ter um solo fértil e ácido, mas também precisa ser úmido. Já no quesito luz, a planta pede por uma luz indireta. Nossa dica é plantá-la próxima a outras flores e plantas, que possam dar sombra.

Como plantar camélias
Como plantar camélias

Por último, a planta deve ser regada com frequência, sendo ideal um mínimo de duas regas semanais. E mantenha o solo sempre úmido, lembrando que no início isso é ainda mais necessário.

Viu como é fácil cultivar a camélia em sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.