Saiba tudo sobre a árvore Jasmim-manga

Saiba tudo sobre a árvore Jasmim-manga

Uma das flores mais belas que existem no mundo, a jasmim-manga ganha o coração daqueles que o veem. Por esse motivo, para aqueles que sonham em ter a planta em casa, esse texto é para você.

Além de conhecer mais sobre a planta, ainda vamos ajudá-la a ter a jasmim-manga em casa. Então, fique ligado no texto a seguir para conhecer mais sobre a jasmim-manga.

Jasmim-manga: árvore enorme

Em primeiro lugar, vamos descrever como é a planta. Muitos acabam confundindo e achando que a jasmim-manga é uma flor, mas na verdade é uma árvore enorme. Isso mesmo que você leu, a jasmim-manga pode atingir até oito metros de altura.

Quando falamos das folhas e flores dessas plantas, a beleza é o principal ponto positivo. Isso porque, as folhas que chegam até 30 cm são de uma cor verde escura. Já suas flores, possuem um perfume inconfundível e as cores avermelhadas ou rosas são lindas.

O nome científico da planta é Pluméria rubra. Assim sendo, a jasmim-manga pertence a um grupo maior de plantas, as chamadas plumérias. Essas plantas são conhecidas por sua altura e belas flores.

Por último, um item próprio da jasmim-manga é que quando o tronco é ferido, de alguma forma, ele libera um látex. Para quem não sabe, o látex é usado na fabricação da borracha.

Usada em rituais e na medicina

Talvez, em algum momento, você deve ter visto os famosos colares havaianos. O intuito desses colares é servir como um item de boas-vindas aos turistas. Dessa forma, é usado plantas para fazer esses colares.

Assim sendo, uma das plantas preferidas para serem usadas nesses colares é a jasmim-manga. Então, quando você ver em filmes ou se for viajar e ver os famosos colares, a flor usada é a pluméria rubra.

Além disso, a planta é usada como planta medicinal, sendo feitos alguns chás com suas flores.

Jasmim Manga
Jasmim Manga

Posso plantar jasmim-manga em vasos?

Para você que ama plantas em vasos, deve ter surgido uma dúvida: a jasmim-manga pode ser plantada em vaso?

Sim, uma das plantas mais versáteis e fáceis de serem plantadas é a jasmim-manga. A planta floresce de forma efetiva no período de outono e verão. Além disso, o jasmim-manga é uma planta de fácil cultivo, portanto em qualquer lugar com grande ou pequeno espaço é possível plantá-la.

Não perca tempo e tenha uma das plantas mais cheirosas em sua casa. Basta plantá-la em um vaso e regar de forma periódica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.